Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Mongul
Nome original:
Mongul
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jim Starlin
,
Len Wein
Lista de revistas com participação de Mongul
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Personagem das HQs de “Superman”. Mongul era um poderoso conquistador alienígena, deposto por uma revolução, que pretendia dominar o universo utilizando a arma suprema, o “mundo bélico”.
Para tanto, precisava da chave de ignição que estava em poder do Caçador de Marte. Sequestrando os amigos de Superman, Mongul o convenceu a enfrentar o Caçador e obter a chave, mas o Homem de Aço e seu amigo marciano uniram forças para tentar detê-lo, fracassando e permitindo que ele se teletransportasse.
No controle do mundo bélico, Mongul foi confrontado por Superman e Supergirl. O esforço mental exigido para controlar a espaçonave era grande demais e ele foi derrotado, escapando mais uma vez.
Mongul assassinou e tomou a coroa de uma imperatriz (irmã do super-herói Starman). Essa coroa permitia que tivesse o comando de uma poderosa arma de destruição. Com a ajuda de Starman, Superman destruiu a coroa e o velhaco fugiu outra vez.
Um penúltimo embate aconteceu entre Mongul e o kryptoniano indestrutível, que contou com a ajuda da Legião de Super-Heróis. O bandido pretendia destruir a Terra com o devorador de sóis (roubado do Controlador). Desta vez ele foi vencido num combate mão a mão com Superman.
Após essas derrotas, Mongul decidiu se vingar de seu arquiinimigo, no episódio “Para o homem que tem tudo”, onde é definitivamente derrotado quando Robin (o parceiro de Batman) o atinge com a flor da clemência, que o faz sonhar com uma realidade onde ele matou seu nêmese e conquistou o universo.
No universo pós-Crise (a reformulação que ocorreu após 1985 nos gibis da editora DC), Mongul não é tão forte como Superman, nem possui os poderes da versão pré-Crise.
Governante do mundo bélico, ele é derrotado em um confronto com o conhecido herói de Metrópolis e exilado. Conquista um planeta pacífico, onde se torna governante até o surgimento do Ciborgue, que o recruta pela força a fim de atacar a Terra e recriar o mundo bélico. A aliança forçada não dura muito tempo e Mongul decide fugir. Enfrenta um fraco Superman e, em seguida, o Lanterna Verde, sendo derrotado e feito prisioneiro. Realiza uma tentativa de fuga e fracassa, perdendo mesmo para o jovem Lanterna Kyle Rayner.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 22/05/2007 16:10:00
Editado por
carnificina
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*