Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Flama



Nome: Angelica Jones
Nome original: Firestar
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Christy Marx, Dan Spiegle, John Romita

Lista de revistas com participação de Flama

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Spider-Man And His Amazing Friends (1981)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superalmanaque Marvel  n° 1 - Abril
Super-heroína dos desenhos animados e quadrinhos da editora Marvel. Apareceu pela primeira vez no desenho “Homem-Aranha e seus incríveis amigos”, em 1981, concebida pelos desenhistas John Romita e Dan Spiegle e pelos roteiristas Dennis Marks e Christy Marx. Originalmente, o objetivo era que a bela ruiva fosse a identidade secreta de Mary Jane, a namorada do Homem-Aranha nos gibis, mas acabaram optando por transformá-la numa nova personagem, Angelica Jones.

O nome de guerra também foi mudado, de Heatwave (Onda de Calor) para Firestar (Estrela de Fogo, na dublagem brasileira, e Flama, nos quadrinhos). Firestar agradou e acabou transportada para os quadrinhos. Primeiro na adaptação “Spider-Man and his amazing friends” (1981), para depois ser inserida definitivamente na continuidade do universo Marvel, a partir de “X-Men” #193 (1985). A partir de então ela integrou várias equipes do panteão de heróis Marvel, como Novos Guerreiros e Vingadores.

Flama acabou ganhando uma origem nos quadrinhos: Angelica Jones quando criança descobriu que podia controlar o fogo e também emitir raios e ondas de calor. Inicialmente era uma aluna da inimiga dos X-Men, Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno, na Academia de Massachussets . Angélica foi criada por seu pai e seu avô e recrutada por Frost. Flama nunca foi mandada em missões de campo com os outros membros, por não ter controle de seus poderes letais e porque a Rainha Branca desejava crueldade e ambição na personalidade de Flama, e os outros mutantes iam de encontro com esse quesito. A Rainha Branca manipulando Angélica, fez que ela acreditasse que ela era uma figura maternal.


Relate algum problema encontrado nesse personagem