Fantasma (10º)



Nome: Christopher "Kit" Walker
Nome original: 10th Phantom
Licenciador: King Features Syndicate
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Lee Falk, Sy Barry

Lista de revistas com participação de Fantasma (10º)

Personagem das HQs do “Fantasma” de Lee Falk. É um dos antepassados do popular herói mascarado.

AVENTURAS:

O 10º Fantasma atuou no séc. XVIII. Na versão sueca (material não-canônico), esse Fantasma é descrito como um homem “honesto e de muita palavra” (ver HQ “O tesouro do mosteiro”) e que tinha como segundo em comando um pigmeu feiticeiro chamado Luran.

CASAMENTO:

Tudo que se sabe oficialmente (material canônico, produzido pela King Features) é que ele resgatou a filha de um capitão naval escandinavo e casou-se com ela (dominicais de 26/11/78 e 06/08/89). O nome da moça seria Marianne, uma sueca, de acordo com as HQs européias. Segundo o episódio “O motim” (material canônico), o 10º Fantasma teve dois filhos homens: Kit Walker (o mais velho e futuro 11º Fantasma) e um mais novo, que aparece rapidamente, mas sem nome.

NOTA: numa outra versão, na HQ de 1989 “A rainha dos piratas” (canônico) (no Brasil, na revista “O Fantasma” nº 3, da Mythos), é dito rapidamente que o 10º Fantasma casou com uma donzela índia americana, sem o consentimento do pai dela. Provavelmente foi um lapso de seu criador, Lee Falk.

FIM:

Na HQ sueca “O Fantasma que morreu duas vezes” (http://fantasmabrasil.blogspot.com.br/2014/05/scan-o-fantasma-que-morreu-duas-vezes.html) o 10º Fantasma foi gravemente ferido por um pirata da Irmandade Singh, de forma que infelizmente foi necessário que Luran lhe amputasse um braço. Assim, não teve outra solução, tendo que passar o cargo de Fantasma para seu filho.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 18/09/2007 04:39:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro