Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2933)
B
(2640)
C
(3948)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1433)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3755)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3933)
T
(2648)
U
(305)
V
(916)
W
(513)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Cyclotron (Terry Curtis)
Nome:
Terry Curtis
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jerry Siegel
,
Joe Shuster
Lista de revistas com participação de Cyclotron (Terry Curtis)
Personagem dos mesmos criadores de “Superman”. Doutor Terry Curtis era um cientista atômico. Em 1939, o Ultra-Humanóide (no corpo de Delores Winters) sequestrou Curtis e forçou-o a construir um desintegrador atômico para si, com o qual pretendia chantagear a cidade. Ultra foi frustrado por Superman, e aparentemente pulou para a morte num vulcão.
Ultra na verdade forjou sua morte. Em 1942, ele voltou a procurar Terry. Terry descobriu que havia sido irradiado por suas próprias experiências, assim como sua filha recém-nascida. Ultra se ofereceu para curar sua filha, e alterar o corpo de Curtis de modo que ele poderia converter a radiação de seu corpo em poderes. Como barganha, Terry (agora conhecido como Cyclotron) teria que roubar os artefatos Powerstone e Martelo de Thor para o vilão. Will Everet, o faxineiro afro-americano de Curtis foi usado como cobaia para um experimento que tornou-o um camaleão molecular: Will poderia agora se tornar feito de qualquer material que tocasse. Ultra chantageou Everet (agora chamado O Admirável) a colaborar com seus planos de dominação, sob ameaça de destruir sua cidade natal, Detroit. Por um tempo, Will se viu forçado a colaborar, mas logo voltou-se contra Ultra, e integrou as fileiras do All-Star Squadron. No presente, uma encarnação da Sociedade Secreta de Supervilões foi organizada pelo Ultra-Humanóide do presente, que estreou num novo corpo: um gorila alterado cirurgicamente. Ele juntou inimigos de ambas a Liga da Justiça e Sociedade da Justiça. Ele estava inacabado quando ele traiu os vilões mais jovens, e todos eles foram banidos para o Limbo para aguardar julgamento. (JLofA #193-195; nos tempos pre-crise, Limbo era a região entre as Terras paralelas. O conceito não foi explorado no pos-crise). Lá eles encontraram Vulcan, o Filho do Fogo que em vez de perecer também tinha sido banido pro Limbo. Com os vilões da Era de Ouro e Vulcan, Ultra estabeleceu contato consigo mesmo de 1942. O poder combinado deles junto com de Onda Mental os libertou do Limbo. O Ultra-Humanóide do presente reapareceu em tempos modernos contra a Corporação Infinito, e os outros materializaram-se em 1942. (All-Star Squadron#26) O Ultra-humanóide de 1942, de posse da Powerstone, tirou os poderes de Superman da Terra 2 e planejava transplantar seu próprio cérebro para o corpo do Homem-robô, mas foi frustrado. Neste episódio, a Corporação Infinito, vinda do presente, brevemente ajudou o All-Star Squadron a capturar os vilões. Pouco depois da derrota, os vilões em 1942 foram devolvidos ao presente. No último momento, Cyclotron, arrependido de seus crimes, agarrou Ultra (Delores) e voando, usou todas as radiações contidas em seu corpo para provocar uma explosão atômica, aparentemente matando a ambos. É desconhecido como Ultra sobreviveu a isto, pois continua ativo no presente, mas o corpo de Delores Winter foi destruído. Devido a exposição a radiação de Terry Curtis, o herói O Átomo original ganhou sua superforça tempos depois, e adotou um uniforme similar ao de Cyclotron, por homenagem a seu sacríficio. A filha de Curtis foi adotada também pelo herói, e quando adulta se tornou mãe do herói Nuklon (hoje, o Esmaga-Átomo).
Como Terry Curtis, ele não possuía poderes, mas era um brilhante cientista atômico. Como Cyclotron, entretanto, ele poderia voar, disparar rajadas, tinha força e resistência sobrehumanas, e podia fazer pequenas alterações moleculares na matéria. Ele usou todas as radiações contidas em seu corpo para provocar uma explosão atômica.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 26/04/2008 19:36:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
,
Ivo N. Goelzer
,
Crane
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*