Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Atomino Bip-Bip



Licenciador: Walt Disney
País de origem: Itália
Criado por: Romano Scarpa

Lista de revistas com participação de Atomino Bip-Bip

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Topolino (1949)  n° 206 - Mondadori
  • Brasil
    Mickey  n° 477 - Abril
Atomino Bip Bip (também escrito Atomino Bip-Bip ) é um personagem do universo dos ratos , pertencente aos quadrinhos Disney .
Criado pelo grande autor italiano Romano Scarpa , apareceu pela primeira vez em 10 de março de 1959 na história Mickey Mouse e a dimensão Delta .

Ele atua como um amigo de Mickey Mouse nas histórias de Scarpa dos anos 60 e 70, depois não foi usado por muitos anos, exceto em algumas histórias esporádicas.
Recentemente voltou aos quadrinhos pelas mãos do cartunista Casty , que queria continuar a saga que Scarpa havia construído sobre esse personagem seguindo uma continuidade bastante próxima.

Atomino Bip Bip, como o nome sugere, é um átomo ampliado "dois bilhões de vezes" pelo professor Tiraprosa . Ele vive com o professor na Dimensão Delta , uma dimensão paralela à nossa, mas frequentemente retorna à Terra para ajudar Mickey em suas aventuras. Na verdade, em mais de uma ocasião ele se torna um importante aliado, desempenhando um papel semelhante ao que Floyd Gottfredson havia confiado a Esquálidus em inúmeras aventuras.

Atomino Bip-Bip



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Comics  Mania
  • Adicionado por
    Comics Mania
    em 05/02/2020 14:37:00