Crédito da capa e editor
Editor: Luigi Rocco
Justiceiro Alado
Desenho: José Delbo
A Nação (SP) - janeiro de 1964: em sua estadia no Brasil, o desenhista argentino José DelBó (famoso por desenhar posteriormente para a DC Comics as aventuras da Mulher Maravilha entre outros trabalhos )criou para os estúdios de Luís Sanches a série de ficção e aventura Justiceiro Alado. Com uma única aventura, esse material foi republicado nesse mesmo ano no Diário Popular (SP) com o nome de Justiça Alada.
Galo Barney
Arte: Frank Frazetta
Publicada pela primeira vez em
Barnyard Comics (1944) n° 19/1948 - Nedor Comics
Tarde tranquila de sábado do Herbie!
Desenho: Ogden Whitney
Publicada pela primeira vez em
Forbidden Worlds (1951) n° 73/1958 - Acg (American Comics Group)
Abração Fatal
Diário Popular (SP) - julho e agosto de 1988: a segunda e última aventura do “super-herói” Marimbondo, criado pelo cartunista Affonso. Referência direta ao filme Atração Fatal, que estrou no Brasil em janeiro desse mesmo ano, embora tenha pouca a ver com a trama do longa metragem. A história, talvez por desleixo do jornal, talvez por problemas de saúde do autor que viria a falecer pouco tempo depois, ficou incompleta, deixando um gosto de quero mais em seus leitores.
Aventuras entre os bwaäni
Desenho: Wally Wood
Publicada pela primeira vez em
Dorothy Lamour (1950) n° 2/1950 - Fox Feature Syndicate
O olho que tudo vê
Arte: Jack Kirby
Publicada pela primeira vez em
Tales of The Unexpected (1956) n° 12/1956 - DC Comics
Fantástica pedra que permite ao seu possuidor ver o que bem desejar. Nesta aventura cheia de mistério, Jack Kirby apresenta O Olho que Tudo Vê, um artefato que seria posteriormente aproveitado em uma história do Quarteto Fantástico (Fantastico Four nº 54 , Volume 1, 1966, Marvel Comics) e chamado de Evil Eye. No Brasil a história foi apresentada pela primeira vez em O Homem-Aranha, n° 67, Ebal, 1974, como “O olho maldito!”.
6 Páginas