Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rob Liefeld



3 de outubro de 1967

Lista de revistas com trabalhos de Rob Liefeld
Veja lista detalhada dos trabalhos


Desenhista americano, nascido em Anaheim, Califórnia. Ganhou destaque na década de 1990, quando se tornou uma figura polêmica no meio. No início de 1990, esse desenhista autodidata tornou-se proeminente devido ao seu trabalho na editora Marvel em “Novos Mutantes” e, depois, “X-Force”. Em 1992, ele e vários outros ilustradores populares deixaram a Marvel para fundar a Image Comics, que iniciou uma onda de histórias em quadrinhos de propriedade de seus criadores e não das editoras. O primeiro quadrinho publicado pela Image Comics foi o “Youngblood” de Liefeld.

Liefeld é alvo críticas e brincadeiras de fãs de quadrinhos, que o consideram o pior desenhista de todos. Um site até fez uma compilação que reune o que eles dizem ser os seus 40 piores desenhos. Mas talvez o maior crítico tenha sido Gary Groth.

Curiosidade: Liefeld, quando foi desenhar “Turma Titã”, disse que quando criança era um grande fã daqueles personagens e também que que era do fã-clube do grupo na década de 80. Disse ainda que havia proposto à DC, em 1991, um projeto para aquele título, onde ele iria coescrever com Marv Wolfman. Isto foi interrompido graças ao advento da editora Image.



Relate algum problema encontrado nesse artista