Ofertas na Amazon!


Cable



Nome: Nathan Christopher Charles Summers
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Louise Jones Simonson, Rob Liefeld

Lista de revistas com participação de Cable

Primeira aparição:
Como Nathan: Uncanny X-Men n° 201 de 1986;
Como Cable: New Mutants n° 87 de 1990.

O líder de campo dos X-Men, Ciclope, teve um filho com Madelyne Pryor, uma clone de Jean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers é que tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus artificial cibernético, o tecno-vírus. Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani (Que era membro de um culto do futuro liderado por Rachel Summers) cuidou de Cable. No entanto como Cable era vital para a realização de uma profecia e Askani não podia arriscar perdê-lo para o tecno-vírus, ela clonou a criança. O clone de Cable veio a se tornar seu principal antagonista, o mutante Conflyto.Durante a infância de Cable, as mentes de Scott Summers e Jean Grey foram transportados para o futuro em corpos que se assemelhavam aos originais, para que criassem e cuidassem de Nathan. Desde cedo o jovem mutante teve de aprender a usar seus imensos poderes telepáticos e telecinéticos para retardar o avanço do tecno-vírus em seu corpo. Sempre que Cable força seus poderes o vírus avança ainda mais. Não fosse pelo tecno-vírus o poder de Cable seria grande o bastante para coloca-lo entre os mutantes mais poderosos da história. Como Jean lhe disse uma vez enquanto ainda era criança "Você, Nathan, [...] será capaz de captar o sussurro de uma mente do outro lado do planeta ou apagar uma estrela distante com um simples pensamento..." na minissérie publicada no Brasil pela Abril Jovem com o título As Aventuras de Ciclope e Fenix.

Algum tempo depois Cable alcançou seu poder máximo se tornando um dos mais poderosos mutantes existentes.

Cable possui alta telecinese e telepatia. Também é um exímio lutador e perito em armas. Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar, porém, quando isso acontece, se une a Deadpool.

No inicio da saga Vingadores VS. X-men , Cable volta do futuro para impedir que os vingadores peguem Esperança Summers , sua afiliada , para se fundir a fênix , que estava vindo para Terra . Um pouco depois de capturar os vingadores Ciclope chega ao lado de Esperança que pedem para Cable parar . Mas o seu vírus já estava muito avançado , então Cable é levado a Utopia onde é curado de seu vírus por Esperança .


Relate algum problema encontrado nesse personagem