Vertigo: Além do Limiar


Columba II



Nome: Dawn Granger
Nome original: Dove
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Barbara Randall Kesel, Karl Kesel, Rob Liefeld

Lista de revistas com participação de Columba II

Graças à carreira governamental de sua mãe, Dawn Granger viajou o mundo desde cedo, aprendendo várias línguas e conhecendo diversas culturas. Enquanto vivia em Connecticut, sua irmã rebelde, Holly, vivia em Londres. Durante sua formação collegial, a família de Dawn fixou-se em Washington devido ao trabalho de seu pai nos Laboratórios S.T.A.R. A garota foi uma ótima estudante, demonstrando liderança e talento natural para organização e diplomacia.

Ao concluir o colegial, Dawn retornou à Europa para cursar a Universidade de Oxford, na Inglaterra. Neste período, sua mãe foi mantida como refém na Embaixada Americana por um grupo de terroristas. Desesperada, Dawn pediu ajuda e foi socorrida por uma misteriosa voz (Lordes do Caos e Ordem), que a orientaram a sussurrar o nome “Columba” para adquirir poder e controlar o caos com a ordem.

Dawn sabia sobre o Rapina e Columba, mas presumiu ser apenas outra Columba, como a Tropa dos Lanternas Verdes. Ficou chocada ao descobrir que o primeiro Columba morreu tentando salvar vidas durante uma crise.

Convencida de que deveria se tornar a nova parceira de Rapina, Dawn retornou aos Estados Unidos. Ela deduziu que Rapina fosse Hank Hall, um estudante da Universidade de Georgetown, transferindo-se para lá. Ao se confrontar com a nova Columba, a reação inicial de Rapina foi violenta, mas passou a aceitar e a admirar sua nova parceira.

Durante sua primeira aventura, Dawn descobriu que Rapina e Columba era ligados ao Caos e à Ordem e que o primeiro Columba havia morrido ao mesmo tempo em que ela havia ganho os poderes. Sentiu-se responsável pela morte de Don Hall. A culpa a levou a conhecer Terataya e T’Charr, Lordes da Ordem e do Caos, respectivamente. Estas entidades se apaixonaram e revelaram para Rapina e Columba que eles faziam parte de um experimento para provar que o conflito místico entre as forces poderiam ser equilibrados. Columba representava Terataya e Rapina, T’Charr. Fatalmente feridos durante este evento, os Lordes fizeram com que suas essências fossem transferidas para a dupla. Assim, ambos ficaram mais poderosos e preocupados com a possível paixão existente entre eles.

Rapina e Columba atuaram como aliados dos Titãs durante algumas missões, mas nunca foram membros efetivos neste momento.

Cinquenta anos no futuro, a vida era um pesadelo. Monarca reinava e todos o obedeciam. Monarca voltou ao passado para assegurar sua criação. Durante uma batalha entre o vilão e os heróis da Terra, Monarca escapou e capturou Dawn Granger. Durante as horas seguintes, o vilão usou sua habilidade de teleportação para roubar um valioso equipamento. Pretendia criar um poderoso construto que reformularia a Terra conforme seus desejos. Rapina o seguiu e quando Columba tentou deter o vilão, foi assassinada. O fato deixou Rapina transtornado, matando Monarca e descobrindo que o vilão, na verdade, era sua versão do futuro.

A aparente morte de Columba, entretanto, era parte de um plano do demoníaco feiticeiro Mordru. O feiticeiro a salvou da morte, criando um simulacro para representar sua morte. Mordru queria usar o equilíbrio entre Rapina e Columba conforme seus anseios. Dawn engravidou-se de Hank, dando à luz Hector Hall, que mais tarde tornou-se o Sr. Destino. Quando o Sr. Destino retornou de uma missão, ele finalmente descobriu sua verdadeira identidade e quem era sua mãe. Acreditava ser filho de Lyta Hall, mas na verdade, era filho de Dawn Granger. Então, Mordru possuiu o corpo do Sr. Destino, mas foi derrotado com a ajuda da Sociedade da Justiça da América. Após esta aventura, Columba saiu à procura de um novo Rapina.

Dawn encontrou a nova Rapina em sua própria casa – sua irmã, Holly Granger. Assim, as heroínas ajudaram os Titãs contra o Dr. Luz e tornaram-se membros do grupo após os eventos de “Crise Infinita”, mas por pouco tempo.

Columba possui grande habilidade, resistência, velocidade e força.


Relate algum problema encontrado nesse grupo