Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Columba II
Nome:
Dawn Granger
Nome original:
Dove
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Barbara Randall Kesel
,
Karl Kesel
,
Rob Liefeld
Lista de revistas com participação de Columba II
Graças à carreira governamental de sua mãe, Dawn Granger viajou o mundo desde cedo, aprendendo várias línguas e conhecendo diversas culturas. Enquanto vivia em Connecticut, sua irmã rebelde, Holly, vivia em Londres. Durante sua formação collegial, a família de Dawn fixou-se em Washington devido ao trabalho de seu pai nos Laboratórios S.T.A.R. A garota foi uma ótima estudante, demonstrando liderança e talento natural para organização e diplomacia.
Ao concluir o colegial, Dawn retornou à Europa para cursar a Universidade de Oxford, na Inglaterra. Neste período, sua mãe foi mantida como refém na Embaixada Americana por um grupo de terroristas. Desesperada, Dawn pediu ajuda e foi socorrida por uma misteriosa voz (Lordes do Caos e Ordem), que a orientaram a sussurrar o nome “Columba” para adquirir poder e controlar o caos com a ordem.
Dawn sabia sobre o Rapina e Columba, mas presumiu ser apenas outra Columba, como a Tropa dos Lanternas Verdes. Ficou chocada ao descobrir que o primeiro Columba morreu tentando salvar vidas durante uma crise.
Convencida de que deveria se tornar a nova parceira de Rapina, Dawn retornou aos Estados Unidos. Ela deduziu que Rapina fosse Hank Hall, um estudante da Universidade de Georgetown, transferindo-se para lá. Ao se confrontar com a nova Columba, a reação inicial de Rapina foi violenta, mas passou a aceitar e a admirar sua nova parceira.
Durante sua primeira aventura, Dawn descobriu que Rapina e Columba era ligados ao Caos e à Ordem e que o primeiro Columba havia morrido ao mesmo tempo em que ela havia ganho os poderes. Sentiu-se responsável pela morte de Don Hall. A culpa a levou a conhecer Terataya e T’Charr, Lordes da Ordem e do Caos, respectivamente. Estas entidades se apaixonaram e revelaram para Rapina e Columba que eles faziam parte de um experimento para provar que o conflito místico entre as forces poderiam ser equilibrados. Columba representava Terataya e Rapina, T’Charr. Fatalmente feridos durante este evento, os Lordes fizeram com que suas essências fossem transferidas para a dupla. Assim, ambos ficaram mais poderosos e preocupados com a possível paixão existente entre eles.
Rapina e Columba atuaram como aliados dos Titãs durante algumas missões, mas nunca foram membros efetivos neste momento.
Cinquenta anos no futuro, a vida era um pesadelo. Monarca reinava e todos o obedeciam. Monarca voltou ao passado para assegurar sua criação. Durante uma batalha entre o vilão e os heróis da Terra, Monarca escapou e capturou Dawn Granger. Durante as horas seguintes, o vilão usou sua habilidade de teleportação para roubar um valioso equipamento. Pretendia criar um poderoso construto que reformularia a Terra conforme seus desejos. Rapina o seguiu e quando Columba tentou deter o vilão, foi assassinada. O fato deixou Rapina transtornado, matando Monarca e descobrindo que o vilão, na verdade, era sua versão do futuro.
A aparente morte de Columba, entretanto, era parte de um plano do demoníaco feiticeiro Mordru. O feiticeiro a salvou da morte, criando um simulacro para representar sua morte. Mordru queria usar o equilíbrio entre Rapina e Columba conforme seus anseios. Dawn engravidou-se de Hank, dando à luz Hector Hall, que mais tarde tornou-se o Sr. Destino. Quando o Sr. Destino retornou de uma missão, ele finalmente descobriu sua verdadeira identidade e quem era sua mãe. Acreditava ser filho de Lyta Hall, mas na verdade, era filho de Dawn Granger. Então, Mordru possuiu o corpo do Sr. Destino, mas foi derrotado com a ajuda da Sociedade da Justiça da América. Após esta aventura, Columba saiu à procura de um novo Rapina.
Dawn encontrou a nova Rapina em sua própria casa – sua irmã, Holly Granger. Assim, as heroínas ajudaram os Titãs contra o Dr. Luz e tornaram-se membros do grupo após os eventos de “Crise Infinita”, mas por pouco tempo.
Columba possui grande habilidade, resistência, velocidade e força.
Grupos
Titãs da Costa Leste
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 22/03/2007 18:45:00
Editado por
Erico Molero
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
André Jorge
,
hawkman
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*