Kurt Busiek



16 de setembro de 1960

Lista de revistas com trabalhos de Kurt Busiek
Veja lista detalhada dos trabalhos


Roteirista americano, nascido em Boston, Massachusetts. Iniciou carreira profissional nos anos 80, fazendo “Lanterna Verde” e outros trabalhos menores. Começou a chamar atenção em 1994, quando, ao lado do desenhista Alex Ross, criou a minissérie “Marvels”. A partir de então se tornou um dos escritores mais requisitados nos quadrinhos. Também é o criador de “Astro City”, outra boa sacada da dupla Busiek/Ross.

De uns anos para cá, no entanto, a carreira de Busiek se tornou burocrática. Seus roteiros se tornaram uma repetição dos clichés de super-heróis. Seu “Liga da Justiça e Vingadores” (“crossover” entre as duas equipes da Marvel e DC), anunciado na época como um inesquecível “hit", já caiu no esquecimento. “Shockrockets: Esquentando os Motores” é um trabalho bem autoral que teve recepção fria. Seu “Trindade” (DC) é um de seus piores trabalhos.

Curiosidade: Kurt Busiek é do tipo recatado. Não gosta de aparecer na mídia e em eventos de HQs. Quem ficou com todos os créditos de “Marvels”, por exemplo, foi o desenhista Alex Ross.


Bibliografia:
http://pixelquadrinhos.com.br/autores.php



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • José Braga
  • Adicionado por
    José Braga
    em 22/03/2007 16:36:00