Vertigo: Além do Limiar


Morcego Negro



Nome: James "Jimmy" Santini
Nome original: Batwing
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Kurt Busiek, Patrick "Pat" Olliffe

Lista de revistas com participação de Morcego Negro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Untold Tales of Spider-Man (1995)  n° 2 - Marvel Comics
O jovem Jimmy Santini estava com o pai em uma investigação sobre o despejo de resíduos tóxicos ilegais no Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, onde o pai foi atirado nas costas pelos poluidores ou morreu nas cavernas profundas (os detalhes completos estavam inchados no diário de Jimmy ). Jimmy estava perdido nas cavernas e bebia água que "provava de metal". Ele foi finalmente resgatado e devolvido a sua mãe. Logo os produtos químicos começaram a produzir efeitos, e Jimmy brotou asas. Sua mãe o proclamou um demônio, fazendo com que Jimmy fugisse. Ele continuou a mutar e acabou roubando alimentos para sobreviver. Ele chegou a Nova York e fez sua casa sob um velho cais. Jimmy começou a roubar comida de pessoas que jantavam em telhados assustando as pessoas no processo. Assim, as pessoas começaram a chamá-lo "Morcego Negro".

Quando o colega da cidade de Nova York , Randolph Cherryh, estava jantando com sua namorada, Morcego Negro apareceu e roubou algumas de suas maçãs que humilharam Randolph. Randolph Cherryh colocou uma recompensa sobre ele, que Peter Parker (alias Spider-Man ) decidiu participar durante seus problemas financeiros. Randolph providenciou uma festa como parte de uma armadilha. Quando Morcego Negro chegou, a polícia surgiu e começou a disparar apenas para Homem-Aranha para navegar nas armas e perseguir Morcego Negro. Morcego Negro lutou contra Homem-Aranha antes de fugir para onde morava no cais.

O Homem-Aranha seguiu o Batwing até o píer e descobriu que ele era apenas um garoto assustado que roubava comida para sobreviver. O Homem-Aranha leu um pouco de sua história antes de Jimmy sair correndo e dar de cara com o vereador que o seguia secretamente em seu helicóptero. Randolph não se importava se o Batwing era apenas uma criança e estava prestes a matá-lo quando o Homem-Aranha prendeu seus homens com teias. O Batwing fugiu apesar da oferta do Homem-Aranha de pedir a Reed Richards ou Henry Pym que o ajudassem a se curar. Randolph jurou arruinar a vida do Homem-Aranha antes de ter a boca presa com teias e ser jogado em uma lata de lixo.

O Homem-Aranha continuou levando comida para Jimmy, que ainda temia pessoas como Randolph Cherryh. Mais tarde, o Homem-Aranha pediu ao Dr. Curt Connors que usasse sua experiência para ajudar a curar Jimmy. Quando um acidente fez com que Curt se transformasse novamente no Lagarto, o Morcego Negro ajudou o Homem-Aranha a rastreá-lo e curá-lo. Curt e Jimmy deixaram Nova York em busca de um lugar tranquilo onde Jimmy pudesse ser curado. Quando a cura de Curt falhou, Morcego Negro retornou a Nova York e lutou contra o Homem-Aranha novamente. Com seu pai morto e sua mãe o rejeitando, Jimmy só queria morrer. O Homem-Aranha localizou a mãe de Jimmy e disse a ela que Jimmy ainda era seu filho, independentemente de sua condição, e que ela estava errada em rejeitá-lo. Quando Morcego Negro estava prestes a ser baleado pela polícia de Nova York, a mãe de Jimmy interveio e disse ao filho que ainda o amava. Ao ouvir isso e saber que era amado, Jimmy voltou à sua forma humana e a polícia recuou. Jimmy voltou para casa com sua mãe, finalmente recebendo o amor de que tanto precisava.

Após a Guerra Civil dos Super-Heróis, Morcego Negro ingressou na Iniciativa dos 50 Estados como um dos recrutas no Acampamento Hammond, juntamente com Garota Gorila, Prodígio, Bolinha e outros. Durante a invasão Skrull, Morcego Negro estava entre os cadetes da Iniciativa que foram vistos lutando contra os Skrulls.


Relate algum problema encontrado nesse personagem