Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Warbird
Nome:
Carol Susan Jane Danvers
Nome original:
Warbird
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
George Pérez
,
Kurt Busiek
Lista de revistas com participação de Warbird
Warbird é o codinome atual da heroína Carol Susan Jane Danvers, personagem da Marvel Comics. Mas isso, praticamente desde o início dos Vingadores na fase Heróis Retornam (Busiek/Pérez).
De qualquer forma, Carol Danvers adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Miss Marvel, entrou para os Vingadores, teve um caso com o filho de Imortus (Marcus) e depois retornou, quando teve os poderes absorvidos definitivamente por Vampira (aparentemente, a natureza insólita de sua concepção gênica travou os poderes de Vampira). Com isso, perdeu os poderes (embora sua estrutura genética continuasse alterada). Andou um pouco com os X-Men e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada. No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado (devido à exposição a uma estrela mais poderosa no quadrante shiar). Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana - mudou seu codinome para Binária, e entrou para o grupo Piratas do Espaço, comandado pelo pai de Ciclope e Destrutor (o Corsário). Binária ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou heróis terráqueos (os Vingadores) durante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol).
Ela voltou à Terra e aos Vingadores, quando seus poderes finalmente voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano (já na Panini), Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, e lá está até hoje, tendo aparecido em Novos Thunderbolts
A primeira aparição de Carol Susan Jane Danvers nos EUA foi em Marvel Super Heroes 3; como Miss Marvel foi em Ms Marvel 1; como Binária foi em Uncanny X-Men 164 e finalmente como Warbird em Avengers Vol III 4. Já teve outros nomes como "Lady Marvel" e "Ace" de pouca importância. E tem um histórico de alcoolismo como Tony Stark, o Homem de Ferro.
Outras identidades
Binária (Carol Susan Jane Danvers)
Capitã Marvel VI (Carol Susan Jane Danvers)
Carol Danvers
Miss Marvel (Carol Susan Jane Danvers)
Grupos
Vingadores
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Antonio Pontes Junior
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*