Jason Aaron



País de nascimento: Estados Unidos da América
28 de janeiro de 1973

Lista de revistas com trabalhos de Jason Aaron
Veja lista detalhada dos trabalhos


A carreira nos quadrinhos de Jason Aaron começou em 2001, quando ele ganhou um concurso promovido pela Marvel Comics, para buscar novos talentos, escrevendo uma história "back-up" do Wolverine (publicada aqui em Wolverine Anual n° 2, da Panini). Em 2006, o selo Vertigo, da DC Comics, publicou seu primeiro trabalho de maior amplitude, uma história sobre a Guerra no Vietnã intitulada "The Other Side" (não publicada no Brasil). Por esta história, ele foi indicado ao Eisner Award e, logo após, ele começou a escrever a revista, aclamada pela crítica, Escalpo (publicada aqui na revista Vertigo, da Panini), uma série da Vertigo que se passa na fictícia Reserva Indígena de Prairie Rose.

Em 2007, Aaron começa a fazer roteiros para a Marvel Comics, com um longo "run" no Motoqueiro Fantasma, junto com um "tie-in" da Invasão Secreta para o Pantera Negra (em conjunto com David Lapham). Seu contrato não afeta o seu trabalho em Escalpo, que continua até hoje (2011) . Ele também escreveu para a DC a edição do Pinguim para a série "O Asilo do Coringa".

Depois de uma saga em 4 partes com o Wolverine, em 2007, Aaron retorna ao personagem com a revista mensal Wolverine: Weapon X, lançada para coincidir com o filme X-Men Origens: Wolverine. "Com Wolverine: Weapon X estamos tentanto misturar coisas diferentes a cada arco, então o primeiro arco é uma típica história de espionagem, mas o segundo arco já mergulhará num gênero completamente diferente", diz Aaron. Em 2010, a série é relançada, agora apenas com o título "Wolverine".

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Jason_Aaron
Tradução: ACFP Junior



Relate algum problema encontrado nesse artista