Vertigo: Além do Limiar


Zadkiel



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jason Aaron, Tan Eng Huat

Lista de revistas com participação de Zadkiel

Zadkiel era um anjo e um arcanjo. No mito e na lenda, acreditava-se que ele era o Arcanjo da misericórdia e da benevolência. Zadkiel e suas legiões se aliaram a Lúcifer em sua rebelião contra o Céu. Lúcifer foi finalmente derrotado após ser vendido por Zadkiel, a quem ele via como um amigo. Como punição por ter se aliado a Lúcifer e aos rebeldes, Zadkiel e sua Legião Negra não foram autorizados a subir aos céus e foram colocados no comando da equipe de operações negras do céu. Ele foi designado para lidar com as incursões demoníacas na Terra e manter a humanidade sob controle. A principal ferramenta de Zadkiel contra o mal eram os Espíritos da Vingança. Ele manteve sua conexão e origem em segredo para eles e os fez acreditar que foram criados pelo Inferno e pelo demônio Mefisto. Após o Grande Dilúvio, Zadkiel foi incumbido pelo Trono de supervisionar as missões clandestinas do Céu, inclusive a supervisão dos Espíritos da Vingança. Durante esse tempo, ele supostamente lançou uma chuva de fogo sobre Sodoma e Gomorra, matou os exércitos dos midianitas e filisteus, massacrou todos os seres vivos em Jericó e destruiu um exército sírio de 100.000 guerreiros. Zadkiel se cansou e lançou sua própria rebelião contra o céu. Ele começou a recrutar humanos para servi-lo no plano mortal e, conforme morressem, suas almas se juntariam a seu exército crescente.

Antes da rebelião, ele respondeu à oração de Roxanne Simpson e uniu o Espírito de Vingança a Johnny Blaze, o que o impediu de ir para o Inferno. Quando Lúcifer escapou do Inferno e viajou para a Terra, dois anjos Malakim – Emmael e Vraniel – traíram Zadkiel e eventualmente revelaram seu envolvimento na criação do Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider), o qual decidiu se vingar dele devido à dor que ele havia trazido ao mundo. Ele buscou o poder dos Motoqueiros Fantasmas para quebrar a parede do céu. Para isso, enganou Daniel Ketch ao fazê-lo acreditar que os poderes do Motoqueiro Fantasma iriam enlouquecê-lo e o enviou na missão de livrá-los de sua maldição. Ketch assumiu os poderes de Blaze, Molek, Bai Gu Jing, Baron Skullfire e Marinette Bwa Chech. Ao dar os poderes a Zadkiel, Ketch foi expulso do céu e percebeu que foi enganado por seu mestre. Zadkiel então acumulou poderes para abrir os portões do céu. Ele finalmente reivindicou o trono do céu e seus poderes aumentaram lentamente. Ele então procurou o Anticristo para matar, para que as profecias não se cumprissem. Seu plano foi frustrado por uma legião de Motoqueiros Fantasmas, os quais invadiram os portões do Céu, o derrotaram e salvaram o Anticristo. Ele foi lembrado por Johnny Blaze que, não importa o trono que ele aparentemente reivindicou ou que poder ele foi capaz de extrair temporariamente dos Espíritos da Vingança, ele ainda não era o único Deus verdadeiro.

O verdadeiro Deus finalmente retornou e baniu Zadkiel para o Inferno, onde um Lúcifer encantador o recebeu com todos os tipos de tormento. Irritado com Blaze, Satã enviou Zadkiel à Terra para caçá-lo. Depois que o Hulk Vermelho convidou o Motoqueiro Fantasma para seu grupo Thunderbolts, o Justiceiro começou a criar um plano de contingência para derrubá-lo no caso de ele ficar fora de controle. Enquanto procurava uma maneira de derrotar o Espírito da Vingança, Castle encontrou Zadkiel em uma igreja satânica onde este revelo-lhe seus planos de entregar Blaze ao Diabo através da Lâmina de Mefisto, uma arma capaz de separar o Motoqueiro Fantasma de seu hospedeiro e enviá-los para Inferno. O Justiceiro roubou a lâmina de Zadkiel e a usou para bani-lo para o Inferno mais uma vez. Criado por Jason Aaron e Tan Eng Huat, a primeira aparição de Zadkiel ocorreu em Ghost Rider Vol. 6 #27 (novembro de 2008).

PODERES
Zadkiel é um anjo, então possui um vasto poder sobrenatural, além de força, vigor, durabilidade e velocidade sobre-humanas. Possui um fator de cura regenerativo, pois sua fisiologia única e energias místicas permitem que ele se recupere rapidamente de quase qualquer forma de lesão. É imortal e pode usar a energia mágica para vários efeitos, entre as quais a habilidade de projetar explosões celestiais, metamorfose. Ele também é capaz de invocar armaduras e armas celestes à vontade.


Zadkiel



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 25/07/2011 07:39:00