Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Zelma Stanton



Nome original: Zelma Stanton
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Bachalo, Jason Aaron

Lista de revistas com participação de Zelma Stanton

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Doctor Strange (2015)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Doutor Estranho  n° 1 - Panini
Zelma Stanton era uma bibliotecária do Bronx, cuja cabeça havia sido infectada por Larvas Mentais que formou algum tipo de crescimento em sua cabeça. Depois que o que ela inicialmente acreditava ser uma erupção cutânea cresceu dentes e olhos, Zelma tentou ir para o hospital, mas acidentalmente assustou o pessoal. Uma amiga dela sugeriu que ela buscasse ajuda do doutor Strange.

Quando Zelma visitou o Sanctum Sanctorum de Strange, Strange notou que ele nunca tinha visto algo como a condição de Zelma. Ele lançou um feitiço em uma tentativa de expurgar o que quer que fosse lançado fora de sua cabeça, mas isso fez com que incontáveis ??Magos da Mente saíssem dele.

Os Mind Maggots rapidamente correram pela mansão e o Doutor Strange fez com que Zelma o acompanhasse para encontrá-los. Eles foram separados depois de chegar à biblioteca, e Zelma vagou pela mansão até que ela encontrou a governanta de Strange, Wong, na cozinha. Wong guiou Zelma de volta à biblioteca, onde Strange permanecera para pesquisar as criaturas que a haviam infectado, e determinou que elas eram Mendes Mentais. As criaturas estavam ligadas a Zelma, então, para capturá-las, Strange convenceu-a a gritar seus segredos mais profundos para atraí-los. Quando as criaturas vieram correndo, Strange entrou em seu caminho e as absorveu, curando Zelma completamente. Quando ela estava saindo, Strange ofereceu a Zelma um emprego como bibliotecária, que ela aceitou.

Após o ataque à magia pelo culto baseado na ciência conhecido como Empirikul, que viu a destruição da biblioteca do Doutor Strange no processo, Zelma ajudou Stephen a reconstruir sua coleção, registrando todos os feitiços dele que ainda funcionavam.

Enquanto no processo de recuperar um dos últimos itens mágicos existentes, Doctor Strange e Zelma ficaram presos no Weirdworld. Para piorar as coisas, o Doutor Strange ficou doente com uma ponta de flecha envenenada. Nos dias em que permaneciam presos, Zelma procurava comida e recursos enquanto cuidava de Stephen. Quando inimigos os rastrearam, Zelma usou um dos feitiços que havia escrito para transferir a doença de Strange para ela como último recurso. Devido à magia que ela absorveu das criaturas que consumiu no Mundo Estranho, Zelma não morreu imediatamente. No entanto, quando eles voltaram para o Sanctum Sanctorum, Stephen se viu forçado a alimentar Zelma com alguns dos alimentos mágicos que ele consumia para curá-la. Esta ingestão alterou a fisiologia de Zelma, tornando-a mais perspicaz para o mundo da magia. Apesar de Stephen ter alertado Zelma sobre os riscos de se aprofundar em seu mundo, ela recusou a possibilidade de voltar à sua vida normal no devido tempo, e escolheu se tornar aprendiz de Doctor Strange..

Zelma Stanton



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 11/01/2017 10:28:00
    Editado por bjardini