Garth Ennis



País de nascimento: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
16 de janeiro de 1970

Lista de revistas com trabalhos de Garth Ennis
Veja lista detalhada dos trabalhos


Garth Ennis é um roteirista de história em quadrinhos (banda desenhada) norte-irlandês premiado. Nasceu em 16 de janeiro de 1970 na cidade de Belfast, Irlanda do Norte. Começou a escrever profissionalmente para a revista britânica Crisis (título irmão da revista 2000ad), mas só alcançou a fama após começar a trabalhar para o selo Vertigo da editora americana DC Comics. Após vários anos trabalhando neste selo, Garth Ennis deixou a DC e assinou contrato com sua principal rival, a Marvel Comics. Lá, começou escrevendo para a revista Justiceiro: um anti-herói violento, estilo de personagem com que ele já trabalhou antes.
Garth Ennis começou sua carreira profissional em 1989, com a série Troubled Souls, publicada na revista Crisis. Essa revista, apesar de ter sido publicada durante um período muito curto, foi aclamada pela crítica. Troubled Souls conta a história de um jovem norte-irlandês protestante que, apesar de apolítico, acaba dragado pelos conflitos de seu país.
Além de ter escrito arcos de histórias de personagens famosos como Hellblazer, Darkness e Justiceiro, Ennis também criou várias séries próprias de destaque, como True Faith, Goddess, Troubled Souls, Hitman (em parceria com o também norte-irlandês John McCrea) e seu trabalho mais famoso e polêmico: Preacher.
Quando a publicação de Crisis foi interrompida, Ennis passou a trabalhar na revista 2000ad, onde escreveu para seu carro-chefe: Juiz Dredd. Seu primeiro trabalho em uma revista em quadrinhos americana foi um arco de histórias para a revista Hellblazer.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Garth_Ennis



Relate algum problema encontrado nesse artista