Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Santo dos Assassinos



Nome original: Saint of Killers
Licenciador: DC (Vertigo)
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Garth Ennis, Steve Dillon

Lista de revistas com participação de Santo dos Assassinos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Preacher (1995)  n° 1 - DC (Vertigo)
  • Brasil
    Santo dos Assassinos  n° 1 - Abril
A origem do personagem remonta ao século XIX, sendo ele descrito como um soldado cruel e desalmado, sem nenhuma misericórdia no coração, capaz de terríveis atrocidades. Depois de participar da Guerra Civil Americana e do Exército da Confederação, se torna um caçador de recompensas. Após encontrar o amor de sua vida, tem uma filha. As duas acabam morrendo doentes, pois ele foi impedido de entregar o remédio que as salvaria, então ele mata toda a gangue que o impediu de salvar sua esposa e filha. Quando vai matar o chefe, as balas acabam e o cara morre. logo ele é condenado à danação eterna. Chegando lá é expulso pelo próprio Diabo por ter um coração tão frio e cheio de ódio que chega a congelar o inferno. O Santo é recrutado pelo Paraíso para trabalhar como seu Anjo da Morte, resolvendo o tipo de problemas que as entidades celestiais não querem mexer, ou não conseguem resolver, mas como é considerado perigoso demais para andar pela Terra, Céu ou Inferno é enterrado debaixo de uma colina e aguarda o comando divino para voltar a matar.
O Personagem é o antagonista de Jesse Custer (PREACHER), convocado pelos anjos celestiais para caçar o pastor e entidade conhecida como Gênesis.

Devido a sua natureza sobrenatural, ele é superforte, invulnerável a qualquer tipo de dano, imortal, e suas duas pistolas Colt Walker, forjadas a partir da espada da própria Morte tem munição ilimitada. As balas disparadas pelo Santo dos Assassinos sempre acertam o alvo, independente do que estiver no meio do caminho E sempre matam ou causam ferimentos fatais.

Santo dos Assassinos



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • lexsouza
  • Adicionado por
    lexsouza
    em 18/04/2007 06:43:00