Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Yamcha



Nome original: Yamucha
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Yamcha

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 1 - Shueisha
  • Brasil
    Dragon Ball  n° 2 - Conrad
Yamcha é um protagonista de suporte no manga Dragon Ball e nos animes Dragon Ball, Dragon Ball Z, também fazendo breves aparições em Dragon Ball GT e Dragon Ball Super. Ele é um antigo namorado de Bulma e o melhor amigo de Pual.

Um antigo bandido do deserto, Yamcha já foi um inimigo de Goku, mas logo muda de lado e se torna um bom amigo e aliado. Bravo, orgulhoso e seguro, Yamcha é um lutador de artes marciais talentoso e um dos humanos mais fortes da Terra, possuindo habilidades e traços que permitem-o lutar junto com seus companheiros Guerreiros Z quando ameaças grandes se levantam. Porém, na segunda metade de Dragon Ball Z, ele é ultrapassado por seus aliados e inimigos, e então se aposenta das lutas.

Yamcha muda conforme a série passa, principalmente suas roupas e cabelo. Yamcha começou com cabelo longo e franja. Após se mudar para a cidade, ele corta seu cabelo. Depois, ele deixa seu cabelo crescer novamente. Vários dos estilos de cabelo de Yamcha foram usados por Gohan em vários pontos de sua vida. Outra das mudanças mais significativas de Yamcha foram as cicatrizes misteriosas que ele ganhou em algum momento durante seus três anos de treinamento para o 23º Torneio de Artes Marciais.

De acordo com o scanner de Androide 19, Yamcha tem a altura de 183 centímetros e pesa 68 quilogramas, durante a saga dos Andróides. O primeiro kanji em suas roupas é (raku) que quer dizer "conforto" ou "fácil"; não há nenhum significado por trás disso, apenas que ele gosta de estar confortável. Após treinar com Mestre Kame, ele usa o kanji "tartaruga" ou "Kame" como símbolo de respeito. Depois, após treinar com Senhor Kaioh, ele usa os kanjis "Kame" e "Kai".

Yamcha é originalmente caracterizado como um guerreiro mortal, que não teme nada além de falar com mulheres. Após se tornar amigo de Goku e os outros, sua personalidade continua a mesma, mas se preocupa mais com as pessoas que ele protege. Ele é mostrado como um guerreiro corajoso que deseja ser o melhor dos melhores, mas é incapaz de conseguir este status, um fato que parece o afligir. Ele tem uma grande rede de informações, reconhecendo o Bastão Mágico de Goku como sendo de Vovô Gohan durante sua primeira luta.

Yamcha é um grande fã do Torneio de Artes Marciais e sempre quis competir e algum dia ganhar; é provável dessa ser a causa de ele conhecer vários lutadores famosos como Vovô Gohan, Chefe Coelho, Bactéria e Rei Chappa. Sempre que a data do torneio chegava, Yamcha fazia um treinamento vigoroso e inventava uma nova técnica como o Novo Rouga Fufuken, e o Soukidan. Ele é o segundo lutador a aprender o Kamehameha desde o começo de Dragon Ball (o primeiro é Goku).

No começo de Dragon Ball Z, ele mostra grande orgulho em defender a Terra dos Saiyajins, e está pronto para por sua vida em risco para pará-los; o qual ele evidentemente faz. Após retornar dos mortos, ele se prepara para batalhar os Andróides. Durante este tempo ele e Bulma se separam pra valer (mas continuam amigos), e ela acaba com Vegeta, que o frustra. Após ver a reação emocional de Vegeta após a morte de Trunks do Futuro, Yamcha o desculpa e depois é visto sendo amigável com Vegeta. Yamcha também se dá bem com Trunks, e diz a Trunks do Futuro que seu pai o amava. Após ser quase morto por Dr. Gero, ele tem uma aproximação mais cômica, e se torna inútil nas batalhas devido ao grande aumento de poder dos vilões que os Guerreiros Z enfrentam. Parece que a paixão por lutas que ele teve desaparece após a emergência dos Super Saiyajins, que severamente ultrapassam-no em habilidade e força, mas eventualmente ele aceita isso. Além desse fato, ele continua um aliado e luta em ocasiões se necessário. Durante a metade final de Dragon Ball Z, ele se aposenta das lutas, mas continua treinando e vai morar sozinho.

Yamcha expressa um grande desejo de se casar, que foi a razão pela qual ele queria curar seu medo de mulheres. Ele também expressa hesitação ao pensamento de ter uma família. O livro Dragon Ball: Bouken Special, lançado durante a saga Piccolo Daimaoh, diz que ele fica nervoso perto de mulheres com a exceção de Bulma. Trunks do Futuro diz que Yamcha depois conseguiu parar de ficar nervoso com mulheres e sua promiscuidade causou Bulma a terminar com ele.

No manga, Trunks do Futuro diz que após Bulma e Yamcha se separarem, Yamcha encontrou uma nova namorada. Embora ela nunca apareça em Dragon Ball, ela é mencionada ao fim dos Jogos de Cell, quando Yamcha pergunta se podia desejar para Shenlong um colar para sua namorada. Embora dizendo originalmente que seu sonho era se casar e Trunks dizendo que ele encontrou amor novamente, Yamcha parece ser solteiro em Dragon Ball GT.

Yamcha



Relate algum problema encontrado nesse personagem