Vertigo: Além do Limiar


Vespa V



Nome: Nadia Van Dyne
Nome original: Wasp
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Rússia
Criado por: Alan Davis, Mark Waid

Lista de revistas com participação de Vespa V

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Free Comic Book Day 2016: Civil War II (2016)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Vingadores, Os  n° 11 - Panini
Nadia Pym é filha de Hank Pym e sua primeira esposa, Maria Trovaya , que foi sequestrada durante sua lua de mel e depois morta por agentes estrangeiros, Nadia foi criada no quarto vermelho em Moscou , na Rússia , onde estava sendo treinada para se tornar uma Agente vermelha.

Sua primeira lembrança é de um homem com uma estrela em seu braço . Quando Nadia começou a ler, ela mostrou grande aptidão para a ciência, então seus manipuladores, acreditando que suas habilidades eram genéticas, informaram-na de sua herança famosa e começaram a incentivá-la a enfatizar seus estudos mais. Aprender seu parentesco só aumentou o esforço de Nadia para escapar da Sala Vermelha e, eventualmente, conseguiu obter uma amostra de Partícula Pym do mercado negro , que estudou o suficiente para dominar suas propriedades que mudaram o tamanho e costumava escapar da instalação.

Em um ponto, ela tinha um jovem amigo chamado Ying , que a ajudou em seu estudo de Partículas Pym e aprendeu uma maneira de usá-los; no entanto, ela desapareceu de repente e Nadia foi informada de que ela foi reatribuída a outro projeto. Nadia tentou impressionar seus superiores em trazê-la de volta, mas nunca fizeram

Após sua fuga, Nadia imediatamente se dirigiu para a porta da frente da casa de Hank Pym em Cresskill , Nova Jersey , onde descobriu que Hank tinha sacrificado sua vida para parar Ultron pouco antes. Esmagado pelo fato de seu pai ter passado antes que pudesse encontrá-lo, Nadia decidiu encolher e entrar no laboratório, a fim de aprender o quanto pudesse. Usando velhos trapos e materiais do Homem Formiga por aí, ela criou uma nova roupa e decidiu se tornar a nova Vespa , prometendo admirar os aliados de seu pai.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Silverio Antonio  Rocha dos Santos Filho
  • Adicionado por
    Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
    em 07/12/2017 16:10:00