Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Valor
Nome:
Lar Gand (Valor)
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
George Papp
,
Robert Bernstein - ‘R Berns’
Lista de revistas com participação de Valor
Primeira aparição em Superboy # 89 (Junho de 1961).
Lar Gand, conhecido também por Mon-El, é nativo do planeta Daxam do sistema Valor, onde os Daxamitas são descendentes dos kryptonianos, devido a uma queda de uma grande nave kryptoniana num planeta paradisíaco a milhares de anos atrás numa missão feita pelo Erradicador a cientistas kryptonianos, durante o início da tecnologia em Krypton a 20 anos-luz de distância de Krypton.
Os sobreviventes fundaram uma colônia que se expandiu a grandes cidades, o sol de Daxam também é vermelho batizando de Valor, (na crença kryptoniana Valor era o irmão gêmeo desaparecido de Rao) que para eles foi encontrado neste planeta.
Mon-EL foi o único inocente aprisionado na Zona Fantasma.
No passado, Lar Gand havia conhecido Clark Kent quando ambos ainda eram adolescentes, ele chegou na Terra na missão de rastrear uma mensagem subespacial deixada por Jor-EL a Daxam "enviando Kal-EL para a Terra", anos depois da destruição de Krypton, foi voluntário de seu planeta de encontrar o único sobrevivente de Krypton, em que Kent descobre seu verdadeiro nome "Kal-EL" através dele.
Entretanto, Clark batiza Lar Gand com um novo nome, Mon-EL, quase adotado como parte da família Kent, ele era vulnerável ao chumbo, e após ser envenenado pelo material, viu-se sem chance de cura definitiva.
Kent, sem condições de salvá-lo, ofereceu uma alternativa: aprisioná-lo na Zona Fantasma, onde ele não estaria suscetível à passagem do tempo, contendo o envenenamento, dando tempo para que fosse encontrada uma cura.
Algum tempo depois Superman viaja para o futuro e volta a encontrar os Legionários e juntos combatem o Terráqueo que estava transformando todos os sistemas do Universo em caos entre várias estrelas vermelhas, ao voltar da missão depois de derrotar o Terráqueo, poucos anos mais tarde, com o surgimento da "Nova Krypton" na Terra.
A Zona Fantasma é destruída e todos os criminosos são libertados, inclusive Mon-EL, onde Superman o leva diretamente para a Fortaleza da Solidão, porém Mon-EL estava voltando a agonizar com a dor do envenenamento do chumbo, Superman ao ver seu desespero tenta encontrar uma cura do envenenamento de Mon-EL, mas fica surpreso ao encontrar o soro deixado de presente por Brainiac 5 do futuro, depois de estudar seus relatos históricos, alterando essa passagem fazendo Mon-EL viver, Superman entrega o soro de cura à Mon-EL eliminando definitivamente o envenenamento do chumbo.
Em Nova Krypton, Mon-EL assume a identidade de Jonathan Kent, e se une ao Guardião, depois de derrotar a vilã Fúria, onde passa a trabalhar como agente de segurança em Metrópolis contra alguns kryptonianos renegados infiltrados na Terra.
Outras identidades
Mon-El (Lar Gand)
Grupos
Daxamitas
L.E.G.I.Ã.O.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
fabiopeil
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*