Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Daxamitas



Nome original: Daxamites
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Papp, Robert Bernstein - ‘R Berns’

Lista de revistas com participação de Daxamitas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Superboy (1949)  n° 89 - DC Comics
Daxamitas são habitantes do planeta Daxam. São descendentes dos Kryptonianos.
Diz a história que na era da descoberta tecnológica em Krypton há 2 mil anos, um grupo grande de voluntários aceitaram o cargo de exploradores espaciais para uma missão de pesquisa kryptoniana, eles tiveram seus DNA alterados pelo Erradicador, para evitar doenças numa longa jornada espacial de vários anos.
Durante anos no espaço a nave kryptoniana estava muito distante de Krypton, onde o contato com o planeta de origem estava cada vez mais curto até cessar. Numa região de 20 anos luz de Krypton, a nave foi seriamente atingida por uma grande corrente de meteoritos, eles encontraram um planeta paradisíaco com vida nas proximidades, para um pouso de emergência.
Dos 500 tripulantes apenas 12 morreram e os sobreviventes não tinham meios de voltar para Krypton, fundando uma colônia kryptoniana e batizando o planeta de Daxam. Ao decorrer dos anos, os Daxamitas se expandiram, fundando várias cidades. Eles acreditaram que tinha encontrado o Deus perdido Valor de Krypton (nome do outro sol vermelho de Daxam), irmão gêmeo de Rao (o sol vermelho de Krypton). Os daxamitas criaram explorações galácticas expandindo a tecnologia deles, onde possuem bases avançadas no setor dos lanternas verdes, inclusive uma através de um sol amarelo, na qual eles descobriram os super-poderes durante um enorme portal dimensional trocando planeta Daxam com apokolipse de lugar, uma anomalia feita por Darkseid, mudando radicalmente os dois planetas em sistemas diferentes de lugar, com o objetivo de uma tentativa fracassada de Darkseid abduzir e dominar as mentes de três bilhões de daxamitas.
Assim como os kriptonianos, eles tem os mesmos poderes que o Superman mesmo quando são expostos ao sol amarelo. Eles, entretanto, não são afetados por kryptonita, mas sofrem envenenamento por chumbo. Dado que resíduos de chumbo são abundantes na atmosfera da Terra (chumbo é muito utilizado em tintas), a permanência de daxamitas em nosso mundo torna-se fatal após algum tempo. Mon-El foi o primeiro daxamita que apareceu nas histórias do Superman, na sua missão de rastrear o último de Krypton na Terra na época da adolescência do superman, Mon-El foi lançado para a Zona Fantasma para sobreviver do envenenamento do chumbo, esperando uma cura vinda do Superman. Anos depois, ele foi retirado as pressas na destruição da Zona Fantasma, durante o surgimento da Nova Krypton. Ele conseguiu permanecer na Terra do Século XXI devido a um soro criado por Brainiac 5, um presente enviado de Brainiac 5, pela derrota eminente do Terráqueo pelo Superman, salvando o futuro. Este soro foi um ato de gratidão da Legião que curou Mon-El do envenenamento do chumbo prolongando sua vida na Terra, como seu novo lar, bem longe de seu planeta de origem, Daxam.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Daxam


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 06/04/2010 14:50:00