Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tufão II (Terra-712)



Nome: Stanley Stewart
Nome original: Whizzer
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Tufão II (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 85 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 79 - Abril
Super-herói da editora Marvel, uma espécie de homenagem/pastiche ao Flash (Barry Allen), da concorrente DC Comics.

Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de New York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis (o Esquadrão Supremo, sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Entre os integrantes do Esquadrão estava Tufão. Anos mais tarde, a Marvel chamou o mundo de Tufão de Terra-712.

Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele a Terra-712 estava condenada à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Tufão e o restante do Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.

- Antônio Luiz Ribeiro


Stanley Stewart era um corredor ávido, um portador de correio e um homem de família dedicado. Uma noite, durante a execução, Stanley passou por uma estranha névoa banco brilhante. Depois, ele notou que ele estava mais rápido e podia perceber eventos como se eles estivessem em câmera lenta. Como ele continuou a treinar, ele percebeu que ele estava ficando mais rápido a cada dia. Ele se tornou um membro fundador do Esquadrão Supremo. Ele considerou Dr. Spectrum e Arcanna ser seus amigos mais próximos entre os seus companheiros de equipe.

Por um tempo, Stanley foi junto com os planos do Esquadrão na implementação do Programa Utopia. Os resultados do Programa Utopia levou à morte do ex-companheiro de equipe de Stanley Nighthawk e quebrar temporariamente o Esquadrão. No entanto, Stanley se reuniu com o esquadrão e tornou-se encalhado em Earth-616 após a sua batalha contra o Homem Nth e ofereceu salutar pelo Projeto Pegasus por Quasar.

Após inúmeras aventuras na Terra-616, Stanley e do Esquadrão foram capazes de retornar à sua terra, apenas para descobrir que ele seja tomado pela Direcção global. Stanley tomou a iniciativa de verificar o bem-estar de sua família só para encontrá-los sob detenção pela Direcção da Blue Eagles. Felizmente, a família de Stanley foi salvo pelo grupo de resistência chamado os Nighthawks, em homenagem ao falecido Nighthawk. No entanto, os Nighthawks manteve a família sob sua proteção e eram altamente desconfiados dele eo Esquadrão até que eles foram liberados para ele pelo sucessor de Nighthawk Neal Richmond.


Relate algum problema encontrado nesse personagem