Vertigo: Além do Limiar


Texas Rangers



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Texas Rangers

A força policial dos Texas Rangers (Texas Ranger Division ou simplesmente Texas Rangers), é uma agência criada legalmente com jurisdição no Estado do Texas nos Estados Unidos. Sua sede é em Austin, a capital do estado. Durante décadas e ainda hoje, os Texas Rangers investigam crimes diversos, desde assassinatos até corrupção policial, atuam como tropas de choque e como investigadores, protegem os governadores do Texas, perseguem fugitivos e funcionam como uma força paramilitar.

Acredita-se que os Texas Rangers foram criados de forma não-oficial por Stephen F. Austin em 1823 e em 1835, foram formalmente constituídos. O grupo foi dissolvido pelas autoridades federais após a Guerra Civil Americana, mas foi rapidamente reorganizado após a reinstituição do governo local. Desde 1935, a organização se tornou uma divisão do Departamento de Segurança Pública do Texas. Em 2009, a divisão contava com 134 membros (Rangers).

Os Texas Rangers tomaram parte em vários eventos da história do Texas e em alguns dos mais famosos casos de criminosos do velho Oeste. O matador John Wesley Hardin, o ladrão de bancos Sam Bass e os foras-da-lei Bonnie & Clyde são alguns dos casos em que o Texas Rangers atuaram. Muitos livros sobre essa divisão policial foram escritos, assim como surgiram vários textos em revistas populares, tornando os Texas Rangers uma parte significativa da mitologia sobre o velho Oeste.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Texas_Ranger_Division


Relate algum problema encontrado nesse personagem