Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2936)
B
(2642)
C
(3953)
D
(2803)
E
(1449)
F
(1435)
G
(2030)
H
(1553)
I
(792)
J
(2130)
K
(1290)
L
(1884)
M
(3759)
N
(1042)
O
(754)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2209)
S
(3939)
T
(2651)
U
(306)
V
(920)
W
(515)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Tarântula
Nome:
Jonathan Law
Nome original:
Tarantula
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Mort Weisinger
Lista de revistas com participação de Tarântula
Primeira aparição no:
País de origem
O Tarântula é um super-herói da chamada Era de Ouro, publicado pela DC Comics.
Surgiu em Star-Spangled Comics n.º 1, em outubro de 1941. Criado pelo escritor Mort Weisinger e Harold Wilson Sharp.
O personagem é curioso pois é muito parecido com o Homem-Aranha, mas foi criado cerca de 20 anos antes. Ironicamente, a Marvel também possui um personagem chamado Tarântula.
No Brasil, a EBAL publicou uma história do personagem, quando ele persegue um ladrão de gado, na revista "Invictus em Cores" número 1, de fevereiro de 1972.
O Tarântula não possuía super habilidades, mas contava com vários truques e seu raciocínio rápido. Ele foi treinado no combate corpo-a-corpo, assim como algumas acrobacias, e teve um interesse passageiro em teatro, onde aprendeu a se disfarçar, e prestidigitação. Ele utilizou ventosas ligadas às solas de suas botas que lhe permitiam andar pelas paredes e pendurar-se no teto. Ele também usou uma "arma de teia", que disparava uma linha de nylon de endurecimento rápido que poderia ser usada para balançar de um ponto para outro e prender suas vítimas. Ele foi até chamado de "homem aranha", tudo isso décadas antes do "outro" Homem-Aranha ter sua estreia.
Jonathan "John" Law era um dos escritores mais vendido no final da década de 1930. À medida que mais e mais "homens misteriosos", como o Vingador Escarlate, começaram a aparecer nos Estados Unidos, John Law começou a fazer pesquisas para um livro de não-ficção sobre eles. No verão de 1941, durante sua pesquisa, Law entrevistou Dian Belmont sobre sua associação com o Sandman (Wesley Dodds). Nessa reunião, Belmont deu a Law um esboço de um novo traje (roxo e amarelo, com capa) que ela havia desenhado para o Sandman, embora estivesse certa de que ele o rejeitaria.
Levando sua pesquisa adiante, John Law decidiu se tornar um super-herói. Inspirado por sua tarântula de estimação, John Law adotou o nome de Tarântula. Ele era auxiliado pela sua governanta Olga, que fez o uniforme de Law com base no que havia sido desenhado para o Sandman, por Dian Belmont.
Enquanto o Sandman, Wesley Dodds, estava fora da cidade, John Law acompanhou Dian Belmont (que estava usando a identidade de Sandman) na investigação de um caso de sabotagem. Nessa investigação Belmont foi atropelada pelos sabotadores. Tarântula se uniu ao Sandman original e juntos derrotaram os sabotadores.
Tentando proteger John Law, Sandman tentou convencê-lo dos perigos de seguir uma carreira de super-herói. Para isso ele contou que Dian Belmont não havia resistido aos ferimentos do atropelamento e morrido combatendo o crime. Mais tarde John Law descobriu que Dian Belmont estava viva.
Law fez sua primeira aparição pública como Tarântula logo depois, quando ele dominou ladrões que estavam roubando um teatro da Broadway. Um locutor de rádio informando o incidente referiu-se ao novo homem misterioso como "Tarântula" e "Homem-Aranha".
Como Tarântula, Law juntou-se ao Comando Invencível / All-Star Squadron e logo adotou um novo uniforme (marrom e preto, sem capa) criado pela sua governanta Olga. Law decidiu que a mudança de uniforme era necessária pois o design original de Dian Belmont era destinado ao Sandman. John Law usou seu tempo no Comando Invencível para continuar sua pesquisa para o seu livro sobre os homens misteriosos.
Na série “A Era de Ouro”, John Law foi convocado pelo Comitê do Congresso sobre Atividades Não Americanas, mas se recusou a revelar qualquer conhecimento sobre comunistas ou simpatizantes. Law descobriu que ele estava "na lista negra" e por isso não conseguiu publicar mais seus livros, no entanto, seu livro “Altered Egos: The Mystery-Men of WWII” foi publicado anos depois se tornando um grande sucesso.
Mais tarde ele se casou com Libby Lawrence, a super-heroína Liberty Belle, mas após alguns anos eles se divorciaram.
Em seus últimos anos, Law viveu na cidade de Blüdhaven, no mesmo edifício que Dick Grayson, o Asa Noturna. Dois nazistas idosos, querendo se vingar de Law, o atacaram, mas foram derrotados por Asa Noturna. Law tentou usar isso como uma trama para uma nova história, com ele como protagonista principal.
Mais tarde, o edifício foi queimado pelo vilão Arrasa-quarteirão / Blockbuster em uma tentativa de arruinar a vida de Asa Noturna. A sucessora de John Law, Catalina Flores, a nova Tarântula, tentou salvá-lo, mas chegou tarde demais. John Law morreu, juntamente com 21 outros moradores. No entanto, seu corpo nunca foi recuperado.
Catalina Flores, era uma ex-agente do FBI que tomou a lei em suas próprias mãos. Flores estava envolvida romanticamente com Asa Noturna, embora ele desaprovasse sua vontade de matar criminosos. Ela foi presa pelo assassinato do Arrasa-quarteirão / Blockbuster.
Grupos
Comando Invencível
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
anrnasc
em 04/06/2007 07:30:00
Editado por
Marcelo Lima
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*