Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Silhouette



Nome: Ursula Zandt
Nome original: Silhouette
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Moore, Dave Gibbons

Lista de revistas com participação de Silhouette

Uma das super-heroínas da minissérie “Watchmen” (1986).

Em 2009 surgiu o filme “Watchmen”, dirigido por Zack Snyder, e com Apolonia Vanova como Silhouette.

Ursula Zandt era um aristocrata judia que deixou a Áustria depois que o país foi tomado pelos nazistas. Ela morava na cidade austríaca de Linz, onde ela perdeu a maior parte de sua família.
Cresceu em um orfanato Nazi-superação, sua jovem irmã Blanche foi capturada e levada para uma sala selada onde estava sendo brutalmente torturados e, eventualmente, assassinado por um homem misterioso em uma máscara preta.
Na tentativa de vingar a sua irmã, Zandt com a ajuda de um farmacêutico do orfanato Gretchen matou o torturador e, então os dois fugiram para os Estados Unidos para começarem uma nova vida e se tornaram amantes. Esta experiência traumática iria definir o rumo para a carreira de combate ao crime de Zandt sob o pseudônimo de "The Silhouette".

Durante seus primeiros anos de luta contra a criminalidade ela usava um chapéu fedora e se armava com duas pistolas.
Hollis Mason acreditava que ela era um dos poucos que queria fazer alguma coisa significativa. Suas experiências lhe deu coragem e força não encontrada em mulheres de sua pequena estatura, fazendo com que muitos a subestimassem.

Em 1939, a Silhouette fez as manchetes depois de expor uma editora que estava envolvida com pornografia infantil, como disse em Hollis Mason livro 's Under the Hood. O artigo afirmava que ela deu uma surra punitiva para o empresário e seus dois cameramen.

Ela, então, passou a caçar a indústria de tráfico de crianças. Ela correu atrás de dois sequestradores que levavam um menino dentro de um tapete enrolado.

Mais tarde nesse ano, ela leu o anúncio no Diário pedindo outros aventureiros mascarados a dar um passo adiante, e se juntou aos Minutemen pouco depois.
Ela não gostou da atitude de Schexnayder e do Capitão Metrópole estarem mais interessados em explorar sua imagem com publicidade, do que agirem contra o crime, e então ela passou a investigar sozinha.
Após uma reunião dos Minutemen ela foi acompanhada por Hollis Mason (que queria conhecê-la melhor) e Traça para investigar o desaparecimento de um menino. Hollis passou em ajudá-la quando não estava trabalhando para a Polícia ou os Minutemen e conseguiu estabelecer uma forte relação com ela. Apesar de suas "regras", ele decidiu revelar seu nome completo e trabalho, e deu-lhe o número de sua caixa de chamada.

Em 1946, ela foi expulsa do grupo, quando tornou-se de conhecimento público que ela era lésbica.
Seis semanas depois de sua queda de público e expulsão da equipe, ela foi morta ao lado de sua amante por um antigo adversário que buscava vingança.


Silhouette


Grupos
  • Homens-Minuto



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 29/01/2009 19:18:00