Vertigo: Além do Limiar


Shiryu de Dragão



Licenciador: Shonen Jump


Lista de revistas com participação de Shiryu de Dragão

Treinou nos Cinco Picos Antigos na China para obter a armadura de bronze da constelação do Dragão, e seu mestre não era outro senão um veterano cavaleiro de ouro, Dohko de Libra. Durante a guerra galáctica, Shiryu enfrenta Seiya, após uma luta muito equilibrada o Cavaleiro de Pégaso descobre o ponto fraco do Dragão (o coração), e o ataca. O cosmo de Shiryu e o dragão em suas costas começam a desaparecer. O Cavaleiro de Dragão chega a ser dado como morto, mas Seiya desfere um golpe em suas costas (mais precisamente no punho do dragão, à altura do coração), salvando a vida do companheiro. Shiryu é o único a perceber que alguém está vigiando a guerra galáctica e deduz que o espião é Ikki de Fênix. Shiryu vai até Jamiel para que Mu de Áries restaure as Armaduras de Dragão e Pégaso que ficaram totalmente destruídas após o confronto dos dois cavaleiros de bronze. Quando retorna, enfrenta os cavaleiros negros e salva a vida de Seiya que foi seriamente ferido por Pégaso Negro.

Durante a luta contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu, Shiryu perfura os próprios olhos para não ser transformado em pedra pelo Escudo da Medusa. O Cavaleiro de Dragão recupera a visão no santuário, após derrotar Máscara da Morte de Câncer quando recebeu a Água da Vida de Seiya antes de enfrentar o cavaleiros de ouro no Santuário. Ainda no santuário, enfrenta Shura de Capricórnio e aplica o golpe Último Dragão, que eleva os cavaleiros ao céu, para virar pó fora da órbita terreste. No último momento, Shura reconhece que Shiryu luta pela verdadeira Atena, e resolve se sacrificar pelo Cavaleiro de Dragão, passando-lhe sua própria armadura de ouro para o corpo desprotegido de Shiryu e também a Excalibur em sua mão direita (revelado na saga Poseidon), empurrando-o de volta para terra, Shura vira poeira galáctica, enquanto Shiryu sobrevive.

Na Saga de Asgard, Shiryu enfrenta Fenrir de Alioth, que com o apoio de seus amigos lobos, quase derrotam o cavaleiro. Para vencer, Shiryu apela para um Cólera do Dragão em uma cachoeira congelada, quase morrendo junto no processo. Depois de reacordar, após cair de um penhasco após a vitória contra Fenrir de Alioth, Shiryu retoma o caminho para o palácio de Valhala, no entanto acaba encontrando-se com Alberich de Megrez, outro guerreiro Deus, que já havia aprisionado o cavaleiro de bronze Seiya de Pégaso e a amazona de parata Marin de Águia dentro da couraça ametista; e também havia causado ferimentos graves no cavaleiro de bronze Hyoga de Cisne, depois de uma dura batalha enfrentando as forças da mãe natureza, o cavaleiro de dragão adquire ensinamentos do Mestre Ancião ( Dohko de Líbra )de como neutralizar a técnica do inimigo e assim consegue a safira de Odin, caindo quase morto logo após. Shiryu reaparece para enfrentar Siegfried de Dubhe. Um ponto curioso é revelado neste momento: ambos os guerreiros, com poderes relacionados à dragões, possuem o mesmo ponto fraco também. Shiryu é o primeiro a causar danos à Siegfried e possibilita à Seiya derrotar posteriormente o Guerreiro Deus.

O cavaleiro volta a ficar cego na batalha com o general marina Krishna de Chrysaor. Durante a luta, o espírito de Shura concede ao Dragão a Excalibur. Há controvérsias no mangá e no anime na saga Poseidon, Shiryu volta a enxergar na saga Hades no mangá e no anime volta a enxergar momentaneamente e depois é mostrado que fica cego no início da saga de Hades. Na saga de Hades, desobedecendo às ordens de Saori, decide lutar com os espectros, indo até o mundo dos mortos e posteriormente aos campos elísios em que mais tarde Shiryu volta a enxergar.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Rafael Fogliato Alves
  • Adicionado por
    Rafael Fogliato Alves
    em 24/01/2009 10:55:00
    Editado por Ramon de Almeida