Ofertas na Amazon!


Senhor das Estrelas



Nome: Peter Jason Quill
Nome original: Star-Lord
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Steve Englehart - ‘John Harkness’, Steve Gan

Lista de revistas com participação de Senhor das Estrelas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Preview (1975)  n° 11 - Marvel Comics
  • Brasil
    Heróis da TV  n° 70 - Abril
Peter Quill nasceu durante um fenômeno astronômico raro que muitos dos vários planetas estavam alinhados. Vendo que não havia nenhuma semelhança, o homem que acreditava ser o pai de Quill, acusou sua esposa Meredith de infidelidade e tentou matar a criança mas morreu de um súbito ataque cardíaco. Quill foi criado por sua mãe, Meredith. Um dia, Peter voltou para casa, ferido por tentar parar um valentão. Quando ele estava se lavando para o jantar, a mãe viu uma luz brilhante e dois alienígenas surgiram. Prometendo acabar com a linhagem "Spartoi", destruíram Meredith. Após Quill ver os alienígenas e sua mãe morta, ele entrou em pânico e correu. Como os extraterrestres perseguindo-o, ele pegou uma espingarda e conseguiu matá-los. Ele então, encontrou um misterioso dispositivo em um armário. Vendo uma luz brilhante se aproximando, ele saiu da casa e destruiu a nave alienígena.
Quill foi colocado em um orfanato , mas escapou e acabou se tornando um estagiário astronauta da NASA. Uma entidade alienígena chamado o Mestre do Sol eventualmente visitou a estação espacial que Quill e outros astronautas habitavam, e ofereceu o manto de Senhor das Estrelas (uma espécie de policia interplanetária) para um candidato digno. Quill se ofereceu, mas foi rejeitado em favor de um colega que uma vez o tratou mal .
SENHOR DAS ESTRELAS: Quill ficou indignado, e a NASA ordenou seu retorno a Terra por sua má conduta. Peter, no entanto, roubou uma nave de reconhecimento e ao voltar para a estação espacial tomou o lugar de seu colega. Quill foi então escolhido para se tornar Senhor das Estrelas, com o Mestre do Sol criando uma ilusão em que ele foi capaz de encontrar e matar os alienígenas que assassinaram sua mãe para libertá-lo de seu passado. Equipado com uma espaçonave chamada de "Nave" , Quill começou sua jornada como Senhor das Estrelas.
Mais tarde foi revelado que o pai de Peter Quill era Jason de Spartax, o segundo filho do imperador galáctico que atuou como Senhor das Estrelas antes dele.
O Senhor das Estrelas encontrou o arauto de Galactus. Aquele caído que quase foi morto derrotando uma entidade (a espaçonave do Senhor das Estrelas foi destruída neste conflito). Os dois foram posteriormente presos na prisão intergaláctica Kyln. O Senhor das Estrelas foi libertado pelo herói Nova durante a Aniquilação e ajudou na guerra contra o Aniquilador. Mais tarde, ele atuou como conselheiro militar do general kree Ronan - o Acusador, que lutava contra a raça alienígena Falange. Quando o paneta natal kree, Hala, foi conquistado pela Falange, Peter liderou um grupo de rebeldes contra os invasores até o término da guerra.

Guardiões da Galáxia:
O universo estava em um estado muito frágil após os eventos da Aniquilação e uma série de outras fissuras na realidade estavam começando a se formar e se espalhar. A fim de prevenir o colapso do universo que estava próximo, Mantis, telepaticamente convocou Adam Warlock, Phyla-Vell, Rocket Raccoon, Drax - o Destruidor e Gamora para se juntar a sua equipe. O grupo estabilizou uma base na cabeça decepada de um Celestial chamado Knowhere. Quando a farsa do Senhor das Estrelas foi descoberta, Mantis saiu da equipe em desgosto e partiu em suas próprias missões. O Senhor das Estrelas respondeu a uma intimação dos krees e voltou para lá falar com Ronan. Após sua chegada, ele ficou chocado ao ver que eles estavam reconstruindo o Espiral da Falange para proteger o espaço kree, ele discutiu com Ronan e então ele foi jogado na Zona Negativa. Ele foi então forçado a ajudar o governador recém-nomeado da Zona Negativa , Blastaar, a assumir a "Super Prisão 42" para que ele pudesse ter acesso ao seu portal para a terra.
O Senhor das Estrelas foi então enviado a Super Prisão 42 afim de convencê-los a abrir a porta e se render. Uma vez lá dentro, ele falou com os líderes não oficiais da 42 e disse -lhes para não se render , mas apenas Jack Flag ficou de acordo com ele, eles tentaram impedi-los , mas as portas foram abertas e o exército de Blastaar foi desencadeado, depois de saber de sua traição Blastaar enviou seus homens para encontrar e matar o Senhor das Estrelas. Lutando por suas vidas, o Senhor das Estrelas e Jack Flag localizaram um telepata na 42 para chamar os Guardiões, mas antes disso eles conseguiram fugir antes de serem mortos por Blastaar.

Enviado por: Racnoss.


Relate algum problema encontrado nesse personagem