Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Seiya de Pégaso



Nome: Seiya Kido
Nome original: Seiya
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Seiya de Pégaso

Seiya de Pégaso é um dos personagens principais da série de mangás e anime Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), criada por Masami Kurumada.

Seiya é adotado pela Fundação Graad ainda criança e, após um tempo convivendo com os outros órfãos e com a irritante e mimada neta do dono da Fundação, Saori Kido, que ele detesta, é enviado para a Grécia para ser treinado como Cavaleiro. Sem saber Seiya era um dos cem filhos do dono da Fundação, Mitsumasa Kido, o qual lhe prometera que, se voltasse com a armadura da Grécia, o reuniria novamente a sua irmã por parte de mãe, Seika, de quem fora separado traumaticamente. Depois de suportar o duro treinamento ministrado pela enigmática amazona Marin de Águia, ele aprende os mistérios envolvendo a fonte de poder dos Cavaleiros, o Cosmo, e conquista a Armadura de Bronze de Pégaso derrotando seu rival, Cassius. A Mestra de Cassius, a Amazona Shaina de Ofiúco, tenta matá-lo e acaba tendo sua máscara arrancada acidentalmente por Seiya, sendo que este não sabia que uma Amazona jamais pode ser vista sem máscara e deve escolher entre matar o homem que viu seu rosto ou amá-lo.
De volta ao Japão, Seiya reencontra Saori e lhe cobra a promessa feita por seu agora falecido avô. Mesmo depois de anos, os dois novamente se estranham, mas Seiya aceita participar da Guerra Galáctica, torneio reunindo num Coliseu moderno os dez órfãos que conseguiram retornar vivos com suas armaduras, sob a condição de a fundação encontrar Seika, a sua irmã desaparecida. Seiya segue lutando e vencendo as lutas do Torneio até que, após um combate mortal, o Pégaso tira a vida de Shiryu de Dragão, acertando-lhe um golpe que faz seu coração parar de bater. Mas, mesmo gravemente ferido, se levanta da maca para ressucitá-lo com um golpe no lado oposto ao primeiro, o que reanima o coração do companheiro. A partir daí Shiryu se tornaria seu mais fiel amigo, sempre disposto a se sacrificar por ele. Na sequência dos combates a armadura de Ouro de Sagitário, o grande prêmio do vencedor da Guerra Galáctica, é roubada por Ikki de Fênix, irmão de Shun de Andrômeda e líder dos renegados Cavaleiros Negros. Seiya, Shiryu, Shun e o misterioso Hyoga de Cisne são desafiados e enfrentam seu antigo colega e os asseclas dele, descobrindo os trágicos acontecimentos que tornaram Ikki tão cheio de ódio.
Estes acontecimentos fazem os cinco personagens se tornarem cada vez mais próximos vivenciando de perto o drama uns dos outros, enquanto descobrem que tudo foi um plano do pai deles, Mitsumasa Kido, para deter o mal que assola o Santuário de Athena, onde Seiya foi treinado. O Santuário por sua vez interfere mandando um verdadeiro exército para liquidar os Cavaleiros de Bronze, inclusive conhecidos de Seiya como Marin de Águia, Shina de Cobra e Aiolia de Leão. Durante as lutas com os Cavaleiros de Bronze, Prata e de Ouro enviados pelo Santuário, é revelado que tudo aconteceu porque Saori Kido é na realidade a encarnação terrena da deusa Atena, entregue aos cuidados de Mitsumasa por Aiolos de Sagitário à beira da morte, para que não fosse morta por um usurpador que matou e tomou o lugar do Grande Mestre do Santuário. Esta pessoa acusou Aiolos de tentar matar Atena, enganando os demais Cavaleiros. Os cinco percebem que estão predestinados a protegerem Saori.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Seiya_de_P%C3%A9gaso


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Jerônimo Souza
  • Adicionado por
    Jerônimo Souza
    em 18/12/2009 05:58:00