Sargento Steel



Nome: Sergeant Steel
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Sargento Steel

Há poucos homens como Sargento Steel. Mesmo não possuindo super-poderes, ele tem habilidade suficiente para definir o rumo de grandes eventos.

Ele pertencia às Forças Especiais do Exército Americano e durante uma missão para a inteligencia do exército na Europa teve sua mão esquerda destruida por uma granada (na versão antiga foi durante a Guerra do Vietnã). Após uma cirurgia e reabilitação, Steel passou a utilizar uma prótese de puro aço, assumindo grandes operações.

Nomeou-se investigador particular, contratando Bess Forbes como secretária, “consciência” e amiga, ela é a única pessoa a quem ele confia e tem no planeta.

Sua reputação acabou atraindo casos bizarros, tornando-o o principal agente federal no Centro Bureau de Inteligência e no Xeque-Mate.
Encabeçando o Bureau Central de Inteligência e o Esquadrão Suicida, o presidente nomeou-o como Diretor do D.A.M. - Departamento de Assuntos Meta-humanos.

Concomitantemente, Roy Harper passou a participar de programas anti-drogas, levando-o a estabelecer contatos federais e a trabalhar para o governo americano como agente.

Tempos depois, a Turma itã passou a atuar como parte do governo federal. Discordando, Asa Noturna (o antigo Robin) deixou o grupo, passando a liderança para Arsenal (ex-Ricardito), sob a supervisão de Steel. Steel atuou, neste período, como porta-voz entre o grupo e o governo.

Atualmente, Steel supervisiona o trabalho de Nêmesis e Diana Prince, agentes federais, frente a direção do D.A.M.


Fonte: “Liga da Justiça” n° 71 (Brasil)

Atualizado em:13/04/2009
Por: Ulisses Nonato




Grupos
  • Xeque-Mate



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 26/07/2007 14:17:00