Vertigo: Além do Limiar


Sand (Sandy, O Garoto de Ouro)



Nome: Sanderson Hawkins
Nome original: Sand (Sandy The Golden Boy)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mort Weisinger, Paul Norris

Lista de revistas com participação de Sand (Sandy, O Garoto de Ouro)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Adventure Comics (1938)  n° 69 - DC Comics
Sanderson Hawkins foi o ajudante e protegido do Sandman original (Wesley Dodds), usando o nome de "Sandy, the Garoto de Ouro". Como o Robin de Batman, ele era um órfão que foi adotado pelo herói ao lado de quem lutou, embora Sandy tivesse um parente sobrevivente proeminente: Dian Belmont, o interesse amoroso do Sandman.

Sandy era membro do Comando Juvenil (Young All-Stars), uma equipe que mais tarde foi absorvida pelo Comando Invencível (All-Star Squadron). Mais tarde, ele foi transformado em um monstro baseado em silício por um dos experimentos fracassados de seu mentor, uma "arma silocóide" que explodiu e o bombardeou com partículas de sílica radioativa. Sandy foi mantido em animação suspensa por muitas décadas enquanto o Sandman procurava uma cura.


Areia

Depois de voltar ao normal por Sandman e a Liga da Justiça, Sandy descobriu que tinha a capacidade de se transformar em areia, bem como outros poderes sobre a terra derivados de sua capacidade de controlar compostos de sílica e a geração e controle de energia sísmica. Ele mudou seu codinome para Areia e liderou como o primeiro presidente da encarnação moderna da Sociedade da Justiça por um tempo. Como Areia, Hawkins usa uma máscara de gás e uma 'pistola de gás' semelhante à de seu mentor. Após a morte de Wesley Dodds, ele também herdou os sonhos proféticos de seu mentor.

Devido aos seus anos em animação suspensa, Areia achou difícil se ajustar à vida no século 21 e continua sendo um membro um tanto retraído da comunidade de super-heróis. Sua casa, a Mansão Dodds foi herdada de seu falecido mentor e serviu como sede da moderna Sociedade da Justiça da América.

Durante a aventura "Príncipes das Trevas" na Sociedade da Justiça, pensou-se que ele havia sido destruído enquanto impedia vários terremotos na Terra mas, na verdade, ele foi colocado em um estado de limbo. Seu corpo estava preso sob a Terra enquanto sua alma estava presa no fragmento do reino habitado por Sandman. Ele acabou sendo salvo e agora está de volta com a Sociedade da Justiça. Após seu retorno, Areia parece ter muito mais controle sobre seus poderes, usando-os de uma maneira nova e variada que não fazia antes, incluindo levitar rochas e gerar lava.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Características

Género: masculino
Altura: 1,80 m
Peso: 73kg
Olhos: azuis
Cabelos: loiro

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Poderes e Habilidades

(Como Sandy, o Garoto de Ouro)

* Criminologia.

* Investigação: Sandman foi treinado como detetive, embora esta seja uma habilidade que ele raramente usa, confiando mais em seus pesadelos.

* Liderança: Sandman liderou o JSA em muitas missões e, como ele é o único capaz de ver seus pesadelos precognitivos, ele sozinho deve liderar a equipe para qualquer mal que assola seus sonhos.

* Artes marciais.


(Como Areia)

* Geocinese: Areia pode manipular mentalmente a terra e o solo em sua vizinhança, fazendo-a tremer, mudar de forma, levitar ou explodir para atacar seus inimigos. Ele também é capaz de produzir ondas sísmicas que têm o efeito de pequenos terremotos localizados. A areia pode transformar a consistência da terra e da rocha, explorar os fluxos de lava e criar formas a partir da rocha sólida.

* Cura Acelerada: Ele pode mergulhar na terra ou produzir ondas de areia para se curar de ferimentos graves.

* Forma de Silicato: A areia tem a capacidade de se transformar em uma substância maleável semelhante à areia que pode ser endurecida, dispersa ou moldada de acordo com sua vontade, algo semelhante a um tipo de geocinese limitada a areia e pequenas partículas de rocha. Mesmo que seu corpo seja destruído, ele é capaz de reformá-lo.

* Fase de sílica: a areia pode passar suas moléculas através de objetos sólidos que contêm vestígios de sílica e é capaz de viajar pela terra tão facilmente quanto alguém nadaria na água.

* Afinidade com a Terra: A areia é mentalmente e empaticamente sintonizada com a Terra. Ele pode sentir quando ela está "com dor" e tudo o que acontece com ela. A Terra, à sua maneira, fala com ele, e ele discerne o conhecimento do que ela lhe diz.

* Auto-Sustento: ele não precisa de ar e é imune a sua pistola de gás.

* Envelhecimento Desacelerado: Por causa de sua forma de silício, ele ainda é jovem, mesmo tendo nascido antes da Segunda Guerra Mundial.

* Pesadelos Precognitivos: Sand possui uma forma limitada de precognição, que se manifesta como pesadelos proféticos ocasionais. Essa habilidade foi passada psiquicamente a ele por seu mentor, Wesley Dodds, e deriva de um fragmento


Relate algum problema encontrado nesse personagem