Safira-Estrela II



Nome: Carol Ferris
Nome original: Star Sapphire II
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Safira-Estrela II

Quando Carl Ferris, dono da Companhia Aeronáutica Ferris, decidiu se aposentar prematuramente para viajar pelo mundo, nomeou sua filha Carol presidente da companhia. Ela se apaixonou pelo Lanterna Verde sem saber que ele era, na verdade, o piloto de testes da Ferris, Hal Jordan.

Safira-Estrelas zamorianas, guerreiras imortais que um dia viveram no planeta Oa (antiga base da Tropa dos Lanternas Verdes), procuravam uma mulher mortal que tivesse aparência especial para ser sua rainha. Escolheram Carol e deram a ela uma safira estrela com poderes mágicos. Como Carol queria ficar na Terra e se casar com o Lanterna, elas a hipnotizaram para que se tornasse inimiga do herói. Quando ele a derrotou em batalha, as zamorianas decidiram que a mortal era indigna de ser rainha e apagaram de sua memória a lembrança de ter sido Safira-Estrela. Carol, porém, conservou a jóia e os impulsos subconscientes necessários para se tornar Safira-Estrela novamente.

Inicialmente, Carol voltava à personalidade normal após suas derrotas como Safira, perdendo a memória de sua identidade zamoriana. Lanterna contou a amada sobre seu passado como Safira e mais tarde revelou que era Hal Jordan.

Quando o deputado Jason Bloch e seu pai tentaram arruinar financeiramente a Aeronáutica Ferris, Carl Ferris retomou a presidência da companhia e destituiu sua filha. Nessa mesma época, Lanterna foi forçado a deixar a Terra por um período prolongado. Privada de amor e afastada dos negócios, Carol, impelida pela ira e pelo desespero, se dividiu temporariamente em dois seres: o masculino Predador e uma Carol ainda apaixonada por Hal Jordan.

Finalmente, os dois se fundiram como Safira-Estrela, que voltou a ser rainha de Zamoran, enfrentando o Lanterna, agora alvo de seu ódio. Quando as zamoranas partiram com os oanos, os Guardiões do Universo, para gerarem uma nova raça, Safira se tornou uma rainha sem súditos.

Nota: Uma outra Safira-Estrela pertenceu à Sociedade Secreta dos Supervilões (ver). Sua origem e paradeiro atual permanecem um mistério.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 04/09/2007 16:01:00