Robin II



Nome: Jason Todd
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Newton, Gerry Conway

Lista de revistas com participação de Robin II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 366 - DC Comics
Jason Peter Todd cresceu nas ruas de Gotham City. Após seu pai abandonar sua mãe, Catherine, Jason passou a cuidar dela até sua morte.
Certo dia, Jason tentou roubar as rodas do Batmóvel. Batman ficou impressionado com a ousadia do garoto e o ajudou, colocando-o em uma escola para garotos. Na verdade, esta escola ensinava artes criminosas aos jovens. Jason ajudou Batman a desmascarar a Escola. Assim, Bruce permitiu que Jason se mudasse para a Mansão Wayne e se tornasse o novo Robin, uma vez que Dick Grayson havia se tornado Asa Noturna.
Mais tarde, Jason descobriu que Duas-Caras matou seu pai, Willis Todd, um de seus assistentes. A “Dupla Dinâmica” capturou Duas-Caras e o colocou no Asilo Arkham.
Jason ajudou os Titãs durante algumas aventuras como quando resgataram Asa Noturna de Zândia ou quando Donna o recrutou como membro em uma missão na Suíça.
Os valores de Jason passaram a se confrontar com os de Bruce, devido ao fato do garoto ter crescido nas ruas. Tornou-se inconseqüente e impulsivo. Assim, Bruce decidiu afastá-lo do combate ao crime. Neste período, Jason descobriu que Catherine Todd não era sua mãe biológica.
Procurando por sua mãe verdadeira, os dados da Batcaverna o levaram à Sheila Haywood, na Etiópia. Após se reencontrarem, Jason se surpreendeu ao descobrir sobre a ligação entre sua mãe e o Coringa. Em seguida, o vilão deixou Jason e sua mãe feridos, dentro de uma barraca repleta de explosivos. Embora Jason tenha tentado desativar as bombas, mãe e filho morreram na explosão. Batman enterrou o jovem, jurando vingança.
Aparentemente, o fenômeno cósmico conhecido como Crise nas Infinitas Terras deixou intensas conseqüências. Superboy da Terra Primordial sobreviveu ao cataclisma cósmico e encontrou um novo lar em outra dimensão. Quando o jovem se estressava, dava socos em uma barreira vibracional que separava o multiverso, alterando a realidade. Desta forma, Jason Todd despertou da morte e, sem memórias, encontrou Ras Al Ghul. Enquanto o vilão se fascinava com seu achado, Talia, sua filha, quis ajudar o jovem. Após mergulhar no Poço de Lázaro, Jason recuperou suas memórias e, confuso, ficou irado ao acreditar que sua “morte” não fora vingada. Assim, assumiu a identidade de Capuz Vermelho.
Durante “Jogos de Guerra”, Capuz Vermelho planejou tomar controle do crime organizado de Gotham City. Batman e Asa Noturna buscaram pelo Capuz Vermelho, descobrindo toda a verdade sobre Jason. Batman tentou convencer o jovem de seu erro, mas Jason preferiu combater o crime à sua maneira (letal, se necessário).
Jason Todd é um soberbo atleta, embora apresente um comportamento impulsivo e inconseqüente.


Relate algum problema encontrado nesse personagem