Rei do Crime



Nome: Wilson Fisk
Nome original: Kingpin
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Romita, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Rei do Crime

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Amazing Spider-Man, The (1963)  n° 50 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha, O  n° 30 - Ebal
Criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista John Romita. Segundo a idéia original de Lee, o Rei do Crime seria um tipo de chefão mafioso, mas a caracterização artística dada por Romita, que baseou a aparência física no ator Sydney Greenstreet, que não lembrava a descendência italiana, levou a que ele mudasse a personagem para um tipo de empresário americano inescrupuloso.

Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man 50 (julho de 1967), aparecendo como um inimigo do Homem-Aranha, mas eventualmente se tornou arquiinimigo do Demolidor.Atualmente ele continua a ser um adversário recorrente, tanto ao Homem-Aranha quanto ao Demolidor, e sempre um importante suspeito para o Justiceiro.

Wilson Fisk começou sua vida como uma pobre criança, sendo ridicularizado por seus colegas por estar acima do peso. Após sofrer muitas intimidações, ele começou a treinar-se em combate. Usando sua nova força ele forçou seus antigos agressores a se juntar a sua gangue e começou a trilhar um caminho que o levaria a ser um dos criminosos mais bem sucedidos em Nova York. No inicio ele possuía apenas um pequeno grupo, mas eventualmente ele foi encontrado pelo senhor do crime Don Rigoletto. Logo Fisk se tornou guarda-costas e mão direita de Rigoletto, e eventualmente ele o matou assumindo o controle de sua gangue, e se tornando um dos criminosos mais poderosos da cidade.
Embora não possua quaisquer poderes sobre-humanos inerentes, o Rei do Crime dispõe de colossal força e resistência física, demonstrando capacidades aparentemente impossíveis para um ser humano normal - tais como arrancar partes corporais de suas vítimas sem despender muito esforço; esmagar ossos e crânios, seja humanos ou animais, apenas com a força de suas mãos; arremessar pessoas através de longas distâncias com grande precisão; derrubar paredes de concreto maciço ou de aço espesso a socos e deixar nelas as marcas de seus punhos; e até destruir equipamentos sofisticados com relativa facilidade, como já fez com um dos dispositivos lança-teias do Homem-Aranha.


Relate algum problema encontrado nesse personagem