Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rei Cutelo



Nome original: Gyumao
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Rei Cutelo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 1 - Shueisha
  • Brasil
    Dragon Ball  n° 2 - Conrad
Rei Cutelo é o rei da Montanha Fry-Pan, assim como é o pai de Chichi (a esposa de Goku), o avô de Gohan e Goten, e bisavô do Pan. Certa vez, ele treinou com o avô adotivo de Goku, Vovô Gohan, sob o Mestre Kame na Escola Tartaruga.

Rei Cutelo é bem grande, e tem bastante pelos facial. Sua aparência é uma das que mais mudam de todos os personagens secundários da série. Quando ele aparece pela primeira vez, ele é desenhado sendo barbárico e ameaçador, e usa um machado. Ao fim de Dragon Ball e começo de Dragon Ball Z, ele usa roupas normais e usa óculos ao invés de um visor. Seus pelos faciais são mais detalhados. Na linha do tempo de Trunks do Futuro, ele aparece igual, mas com cabelo cinza e uma nova roupa. Na saga Kid Boo, ele parece maior, seus pelos faciais crescem mais, e o seu cabelo fica mais longo além de seus ombros. Também há pequenas alterações em suas roupas. Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, ele usa jeans azuis e uma regata preta com uma gravata. Em sua primeira aparição em Dragon Ball GT, sua gravata é roxa, e em sua próxima aparência, é amarela. Em geral, o design do Rei Cutelo muda mais que qualquer outro personagem secundário como Pual, Oolong, Yajirobe, etc.

Embora seu nome seja ameaçador, o Rei Cutelo é inofensivo e gosta de diversão. Ele era um pouco demoníaco quando seu castelo ficou em chamas na Montanha Fry-Pan durante um piquenique com sua filha, e ele causava problemas na vila ao pé da montanha. No anime, ele tem alguns papéis de vez em quando, geralmente envolvendo tirar sua filha de confusão. Ele também se importa muito com a família, comprando presentes para seus netos e visitando-os sempre, e nada para ele de fazer coisas certas, como proteger o vestido de casamento de Chichi das chamas ao redor do castelo.

Numa entrevista, Akira Toriyama disse que os melhores cozinheiros do universo Dragon Ball são o Rei Cutelo e Yamcha.

Rei Cutelo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Artur Alencar
  • Adicionado por
    Artur Alencar
    em 19/01/2014 16:12:00