Comic Boom!


Ranx, A Cidade Sapiente



Nome original: Ranx The Sentient City
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Moore, Kevin O' Neill

Lista de revistas com participação de Ranx, A Cidade Sapiente

PLANETA NATIVO: Inaplicado, no setor 73

FUNÇÃO NA TROPA: ex- membro da Tropa Sinestro, especializado no ataque a Mogo. Destruída por explosão.

Ranx fora em algum momento, recrutado pela Tropa Sinestro de forma especial, para ser usado diretamente num ataque contra MOGO, o planeta Lanterna Verde. Seu tamanho fora aumentado dramaticamente, de uma cidade que era até o de um satélite como uma lua. A Tropa Sinestro instalou uma grande sala de tortura de seus inimigos dentro de Ranx. Os FILHOS DO LOBO BRANCO uniram-se com a Tropa Sinestro num atentado contra Mogo. O objetivo era eliminar Mogo, para que os anéis de Oa não fossem capazes de localizar os sucessores dos usuários mortos. (GREEN LANTERN CORPS v2 14)

Ranx era obsecado por vingança contra GUY GARDNER e só trabalhou direito após ter a promessa de ENKAFOS que entregaria Gardner para ser torturado e morto. Usando a energia dos disruptores de gravidade instalados em Ranx, a Tropa Sinestro pretendia atingir o núcleo do planeta através das gigantescas fendas produzidas. Ranx acreditava erroneamente que Mogo escondia Gardner dele. Um grupo dos Filhos do Lobo Branco percorreu os túneis criados por Ranx a fim de sacrificar as suas vidas para destruir o planeta. Contudo, eles seríam detidos pela Tropa dos Lanternas Verdes, comandados por KILOWOG. (GREEN LANTERN CORPS v2 15)

A Tropa dos Lanternas se concentrou na defesa de Mogo, mas um pequeno grupo de Lanternas penetrou furtivamente no interior de Ranx. Lá eles descobriram que, na sua fúria emocional aliada à energia dos disruptores, Ranx começava a perder o controle da coesão de sua gravidade.Com a energia sendo obtida de um elo sub-espacial com um buraco negro classe 4 correndo o risco uma potente explosão num raio de 2 anos-luz, caso o controle fosse desestabilizado. Um dos Lanternas que invadiram o comando central de Ranx foi CHTHOS-CHTHAS-CHTHATIS. Ranx o reconheceu de seu encontro anterior e isso o irritou ainda mais. O Lanterna então fora executado por ENKAFOS, enquanto o Lanterna Verde STEL tentava uma interface com o processador central do Mogo. Quanto mais Stel reduzía o fluxo de energia, mais Ranx aumentava. Naquele momento, os Guardiões liberavam os anéis para utilizarem força letal contra a Tropa Sinestro. Após executar Enkafos, o Lanterna SODAM YAT ordenou que todos os demais Lanternas evacuassem Ranx e destruiu sua central de energia, provocando a explosão da cidade. (GREEN LANTERN CORPS v2 16)



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 28/01/2008 14:51:00
    Editado por Marcelo Corrêa