Vertigo: Além do Limiar


Pantera



Nome: Ted Grant
Nome original: Wildcat
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Finger, Irwin Hasen

Lista de revistas com participação de Pantera

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Sensation Comics  n° 1 - DC Comics
Em sua primeira aparição, o Pantera era, na verdade, o lutador de boxe Ted Grant. Para ganhar dinheiro com as apostas, seus empresários mafiosos armaram para cima dele, incriminando-o por um crime que não cometera: o assassinato de outro lutador, em pleno ringue.

Grant consegue escapar da polícia, decidido a limpar seu nome. Para isso, se disfarça com um uniforme de "homem-gato" e começa a investigar os verdadeiros culpados como "O Pantera". O herói, claro, consegue prender os assassinos, mas decide continuar agindo, secretamente, como o novo super-herói.

O Pantera dividia o gibi junto com a "Mulher-Maravilha" mas, ao cóntrário desta, desapareceu no final da Guerra, juntamente com a maioria dos super-heróis.

Em 1970, a editora DC incumbiu o roteirista Bob Haney de trazê-lo de volta, desta vez como coadjuvante na "Brave and the Bold" (estreiando no número 88).

As habilidades pugilísticas de Grant são reconhecidas mundialmente, e muitos vigilantes o procuraram para absorver seus conhecimentos, incluindo Selina Kyle (Mulher-Gato) e Bruce Wayne (Batman) que treinaram com o campeão em suas identidades civis.

Enfrentando as feridas da batalha que enfrentou na mini-série "Crise nas Infinitas Terras" (1985) e do envelhecimento acelerado durante "Zero Hora", Grant tem sempre se superado, estando constantemente no auge de sua condição física.

Recentemente, o Pantera começou a combater o crime das ruas com um vigor renovado, quase tão ativo como era nos tempos de guerra, desfazendo os rumores de que havia se aposentado.

Várias circunstâncias têm retardado seu envelhecimento, assim Ted vem mantendo a mesma força e vitalidade que tinha no início dos seus quarenta anos.

Devido à sua grande habilidade e 50 anos extras de experiência, Grant é um dos principais lutadores "mano-a-mano" ainda vivo. Agora serve novamente à nova e reformada Sociedade da Justiça, orgulhoso por manter os laços heróicos de sua época, em perfeita condição física, apesar de sua idade avançada.

Na TV:

Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" - episódio "Enter the Outsiders!" (2009). (ALR)


Relate algum problema encontrado nesse personagem