Ofertas na Amazon!


Necrodamus



Nome original: Necrodamus
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Sal Buscema, Steve Englehart - ‘John Harkness’

Lista de revistas com participação de Necrodamus

Primeira aparição em Defenders # 1.

Necrodamus nasceu com um corpo murcho, então ele virou-se para a magia negra a fim de ganhar o poder que faltava à sua estrutura física. Ele aprendeu que através de sacrifícios de inocentes ele poderia ganhar forma semelhante a Deus. Durante sua primeira tentativa conhecida de fazer isso, Necrodamus tentou sacrificar Namor, o Príncipe Submarino, enquanto as estrelas estavam em um certo alinhamento. Necrodamus foi derrotado nesta trama pelos Defensores que foram capazes de atrasá-lo até que o alinhamento das estrelas passasse e Necrodamus voltasse a se transformar novamente em uma forma enrugada de um homem.

Quando ele tentou alcançar o poder por cometer sacrifícios com os atlantes, ele foi derrotado pelo Príncipe Submarino; quando ele tentou no mundo da superfície entre os respiradores de ar, ele foi derrotado pela Feiticeira Escarlate, que varreu a sua alma para o limbo.
Ele passou muitos anos perdidos nesse reino sem trilhas até que os Mestres Demoníacos do Limbo desencadearam uma invasão de demônios (o chamado "Inferno"), em Manhattan. O nexo de energia criada pelos Mestres do Limbo em sua tentativa de espalhar o seu domínio no plano de existência da Terra fez com que Necrodamus voltasse novamente sua atenção de volta para Terra.

Necrodamus usou sua magia para sequestrar a heroína Mantis, enquanto Kang, o Conquistador estava ocupado lutando contra o Quarteto Fantástico. Necrodamus planejou sacrificar Mantis quando os planetas estivessem alinhados, mas Kang juntou forças com o Quarteto Fantástico e arruinaram o feitiço de Necrodamus. Mantis foi salva e Necrodamus desapareceu mais uma vez para o vazio etérea de Limbo.

Necrodamus



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 11/09/2008 16:39:00
    Editado por fabiopeil