Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mosca



Nome: Richard "Rick" Deacon
Nome original: Human Fly
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Mantlo, Gil Kane

Lista de revistas com participação de Mosca

Deacon tinha sido preso e seu oficial de condicional havia jurado que ele tinha se regenerado até que ele seqüestrou um homem velho e sua filha. Enquanto os mantinha reféns, o seqüestrador Rick Deacon foi confrontado pelo Homem-Aranha e baleado pela Polícia. Ferido, ele tropeçou no Laboratório de Harlan Stillwell, onde ele ouviu J. Jonah Jameson pedindo Stillwell para criar um novo tipo de super-herói com o intuito de acabar com o Homem-Aranha.
Lá, Deacon forçou Stillwell para salvar sua vida e também dar-lhe poderes. Stillwell transformou Deacon.
Ele o havia impregnado com o código genético de uma mosca e Deacon se tornou o Mosca. Em troca de lhe conceder super poderes, ele então matou Stillwell e optou sobre uma vida de crime como o Mosca. Durante sua carreira criminosa ele lutou contra o Homem-Aranha, a Gata Negra, a Mulher-Aranha e o Cavaleiro da Lua.
Ele começou a perder o domínio sobre a própria humanidade e agiu mais e mais como uma mosca, sendo obrigado a se alimentar de restos de lixo. Ele culpou o Homem-Aranha e J. Jonah Jameson para a sua perda de sua humanidade e planejou matá-los, mas foi derrotado pelo Homem-Aranha e a Gata Negra.
Depois de sua última derrota pelo Homem-Aranha, ele foi internado no Centro Psiquiátrico Bwainstem para criminosos insanos. O Flagelo o havia rastreado e disfarçado como um guarda do asilo, foi em seu encalço, mas o Mosca escapou de sua cela acolchoada antes do Flagelo chegar. O Mosca, em seguida, olhou para o Homem-Aranha, que estava procurando o Duende Macabro. No entanto, o Flagelo, em seguida, trocou de roupa perto daqueles coletores de lixo para uma abordagem do Mosca e matou-o em um beco da cidade de Nova York.

Richard Deacon possui vários atributos super-humanos como resultado de ter várias características genéticas de uma mosca comum impresso em seu próprio código genético:
Vigor: Sua musculatura agora gera toxinas menos fadigante durante a atividade física do que a musculatura de um ser humano comum. Pode exercer-se fisicamente com capacidade máxima por cerca de 6 horas antes de fadiga começa a prejudicá-lo.
Resistência: Os tecidos do corpo são um pouco mais duros e mais resistentes do que os de um ser humano comum. Embora longe de ser invulnerável, é capaz de suportar o impacto e forças concussivas que feririam gravemente ou matariam um ser humano normal com pouco ou nenhum desconforto. Por exemplo, pode suportar uma queda de uma altura de 40 metros sem sofrer ferimentos.
Agilidade: Agilidade natural do Mosca, o equilíbrio e a coordenação corporal são reforçadas a níveis que estão além da capacidade física do melhor atleta.
Reflexos: Tempo de reação é igualmente reforçada. Seus reflexos são superiores aos do melhor atleta.
Aderência: Deacon possui dedos, mãos e pés capazes de secretarem glândulas adesivas que lhe permitem agarrar-se a materiais mais convencionais, similar à do Homem-Aranha embora essa habilidade não é tão desenvolvida quanto a dele.
Olhos multifacetados: O globo ocular do Mosca, possui olhos multifacetados que lhe permite ver 360 graus acima, ao redor, ou abaixo de sua cabeça o tempo todo. Considerando que a percepção humana dos olhos limite a um estreito campo de visão, tem um ponto de vista de todos os ângulos possíveis.
Asas: Mosca é capaz de voar através do ar através do uso da dura membrana que reveste suas asas. Ele é capaz de impulsionar-se a velocidades de pelo menos 110 quilômetros por hora. Ele normalmente é capaz de suportar seu próprio peso mais um adicional de 70 toneladas durante o vôo e ainda voar em sua velocidade máxima. Asas produzem um som agudo, zumbido e ele pode vibrar suas asas em direções opostas a uma velocidade tremenda para o propósito de criar uma onda de choque poderosa. Em sua máxima, a onda pode bater com uma força concussiva igual a cerca de 20 toneladas.

Primeira aparição Amazing Spider-Man Annual nº 10 (Novembro, 1976)
Fonte Marvel Database


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 16/03/2007 14:21:00