Ofertas na Amazon!


Mortadelo



Nome original: Mortadelo
Licenciador: Francisco Ibañez
País de origem: Espanha
Criado por: Francisco Ibáñez

Lista de revistas com participação de Mortadelo

O espião Mortadelo e seu superior, Salaminho, eram, inicialmente, uma paródia de Sherlock Holmes e Dr. Watson. Tiveram sua primeira história publicada em 1958, na revista “Pulgarcito”, da Editorial Bruguera.

Criados por Francisco Ibáñez, Mortadelo e Salaminho são agentes secretos da T.I.A (Técnica em Informações Avançadas). A história da dupla começa quando nasce uma criança estranha. Por lembrar muito uma mortadela, seus pais lhe dão o nome de… Mortadelo.

Quando cresce, ele passa a adorar se disfarçar e assusta a todos. Por isso, Mortadelo e sua família são expulsos de onde moram, indo para outra cidade.

E nesse local nasceu outro garoto complicado. Chamado Salaminho, ele demonstra não ter aptidão para nada que não seja cometer várias mancadas.

Mortadelo arruma seu primeiro emprego como assistente do Professor Bactério, que desenvolve um experimento com um novo tipo de tônico capilar. O problema é que deixa Mortadelo completamente careca e revoltado.

Quando os dois jovens estão desesperados por um emprego, encontram o anúncio de uma agência que precisa de um chefe e assistente. Ambos mal se encontram pela primeira vez e já saem “na mão”, disputando o cargo de chefia, que fica, em definitivo, com Salaminho.

- Sidnei Dias

Mortadelo



Relate algum problema encontrado nesse personagem