Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Mary Tifoide



Nome: Mary Alice Walker
Nome original: Typhoid Mary
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ann Nocenti, John Romita Jr.

Lista de revistas com participação de Mary Tifoide

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Daredevil (1964)  n° 254 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superaventuras Marvel  n° 86 - Abril
Mary Tifoide é uma amante e ex-inimiga do Demolidor, com poderes psiônicos de baixo nível, incluindo telecinesia. Assassina profissional que realiza serviços para o crime organizado. Ela também é verdadeiramente e gravemente doentes mentais.

Sua condição foi acidentalmente causada quando o Demolidor seguia um vilão e durante o confronto invadiram um bordel onde Mary trabalhava. Demolidor atacou o homem, mas para sua surpresa, as meninas que trabalham lá vieram para cima dele. Em pânico, ele atacou, derrubando Mary para fora da janela. Foi nesse momento que Mary tornou-se Mary Tifoide, prometeu que nenhum homem jamais iria machucá-la novamente. No entanto, Mary implicaria que ela foi vítima de abuso infantil.

Ela sofre de transtorno dissociativo de identidade, Mary Walker tem duas outras personalidades anormais. Sua personalidade "Mary" é tímida, quieta, pacifista; sua personalidade "Tifoide" é aventureira, lasciva, e violenta; e sua persona "Mary Sangrenta" é brutal, sádica e odeia todos os homens.
Mary afirmou certa vez que havia uma quarta personalidade, que está "perdida", mas uma vez que não foi mencionada. Além de habilidades de artes marciais altamente desenvolvidos, Walker também possui poderes telecinéticos e, mais perigosamente, pyrokinesis, a capacidade de fazer queimar em chamas as pessoas ou objetos que estão próximas.

Tornando-se o peão favorito do Rei Do Crime, Tifoide frequentemente lutou e teve um relacionamento de amor e ódio com Demolidor antes de desaparecer.
Através da hipnose, as personalidades anormais e psicóticas (Tifoide: a sociopata aventureira, e Mary Sangrenta: a psicopata homicida) foram suprimidas da consciência de Mary Walker, e ela começou a levar uma vida normal, tornando-se uma estrela de novela.

O Rei Do Crime então mandou-a para derrotar o Quarteto Futuro durante os Atos de Vingança. Em um ponto, enquanto ela lutava para manter suas múltiplas personalidades sob controle, ela fez amizade com Mary Jane Watson e lutou contra o Homem-Aranha quando Mary Sangrenta reapareceu e ela começou a matar os homens que cometeram abuso doméstico. Com a ajuda do Homem-Aranha, Mary recuperou o controle e voluntariamente se entregou à polícia para o tratamento.


Mary Tifoide



Relate algum problema encontrado nesse personagem