Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Luar I (Terra-712)



Nome: Arcanna Jones
Nome original: Moonglow
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Perlin, J.M. Dematteis

Lista de revistas com participação de Luar I (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Defenders, The (1972)  n° 112 - Marvel Comics
Clara homenagem a Zatana.

Arcanna trabalhou inicialmente como um meio. Depois de casar com Philip Jones, ela decidiu sustentar a família trabalhando como crimefighter profissional. Seu marido ficou em casa para criar seus filhos.

O sucesso da Arcanna como um combatente do crime veio à atenção do Esquadrão Supremo, que pediu a ela para entrar. Ela estava presente quando tanto o Esquadrão e defensores lutaram Overmind e Null the Darkness de estar. Arcanna estava grávida quando o esquadrão iniciou seu Programa de Utopia. Ela escondeu esse fato para que o Esquadrão não iria pedir-lhe para assumir um papel menos activo. Como sua gravidez desenvolvido, ela usou seus poderes de ilusão para esconder a mudança em sua figura.

Quando o esquadrão lutou Nighthawk e seus Redentores, Arcanna subitamente em trabalho de parto. A Forma abandonado a batalha para apressá-la para o hospital, onde seu bebê recém-nascido Benjamin Thomas Jones foi entregue.

Enquanto atende Professor Imam, os idosos 'Assistente Supremo' afirmou que seu filho Benjamin iria sucedê-lo um dia. Poderes de Benjamin surgiu quando ajudar o Esquadrão contra o Man Nth.

Enquanto o esquadrão foi exilado para a Terra-616, Arcanna começou a usar o nome Moonglow.

História adicionais por Unofficial Handbook Site
Arcanna nasceu com uma aptidão para o sobrenatural, assim como certos poderes psíquicos que se desenvolveram como ela amadureceu. Mais tarde, ela se tornou um meio e performer, e até mesmo decidiu usar suas habilidades para combater o crime. Depois de casar com seu marido Philip Jones, Arcanna dedicou sua carreira a crimefighting em tempo integral assim Philip poderia criar seus filhos. Ela foi convidada para se juntar ao Esquadrão Supremo algum tempo antes de seu encontro com o Serpent Crown como seu quinto recruta.

Mais tarde, durante os estágios iniciais do Programa de Utopia do Esquadrão, Arcanna ficou grávida. Determinado a continuar a ser um membro valioso, Arcanna manteve sua condição em segredo e até mesmo usou seus poderes de ilusão para esconder sua gravidez de seus companheiros de equipe. Finalmente, durante a batalha do esquadrão com os Redentores, Arcanna entrou em trabalho. Seu companheiro de equipe Forma deixou a batalha para tomar Arcanna para o hospital Esquadrão City, onde ela deu à luz seu quarto filho, Benjamin. [1]

Quando o esquadrão descobriu a ameaça à Terra causada pelo homem Nth, Arcanna queria se juntar ao esquadrão para enfrentar a ameaça, mas foi desencorajado a fazê-lo como uma mãe recente. Em vez disso, Arcanna usou seus poderes de ilusão para cooptar a identidade de Moonglow, tendo Benjamin junto com ela. Benjamin, em última análise trocou de lugar com o homem Nth, e Arcanna e os outros membros do esquadrão foram desviados para o grosso da população da Terra em vez de retornar para seu próprio planeta. Durante o tempo do Esquadrão na Terra, Arcanna mantido seu traje e código nome Moonglow, tendo revelou-se a seus companheiros de equipe.

Após o retorno do Esquadrão para a sua própria terra, Arcanna voltou para a sua família, que foram salvos do novo regime tirânico dos agradecimentos Direcção Global de as ilusões Arcanna havia colocado em sua casa antes de seu tempo com o Esquadrão. Ela foi confrontado pelo Mysterium enigmático (nova identidade do Nth Man) para permanecer com sua família e para além do esquadrão, ele citou como razões cósmicas


Relate algum problema encontrado nesse personagem