Ofertas na Amazon!


Linda Holland



Nome: Linda Olsen Ridge
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bernie Wrightson, Len Wein

Lista de revistas com participação de Linda Holland

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Swamp Thing (1972)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Superduplas (A Maior)  n° 3 - Ebal
Linda Holland foi a primeira esposa de Alec Holland, que morreu no mesmo acidente que o transformou no Monstro do Pântano.
Linda Holland nasceu Linda Olsen Ridge em algum momento no final da década de 1940. Ela provavelmente era descendente direta de Damian Ridge e sua esposa, também chamada Linda Olsen Ridge.

Quando jovem, Linda frequentou a faculdade na Universidade de Harvard. Ela estudou sob a tutela do professor Jason Woodrue. Woodrue mais tarde se tornaria o vilão conhecido como o Homem Florônico. Outro dos colegas de classe de Linda era Pamela Isley - a futura hera venenosa.

Linda passou a trabalhar para um professor chamado Doutor Jordan Schiller. Schiller estava em campanha ativamente pelo senador George McGovern em uma corrida presidencial contra o titular Richard M. Nixon. Durante esse período, Linda e Schiller se envolveram romanticamente entre si, apesar de o médico ser vários anos mais velho que ela. Schiller finalmente ficou desanimado com a diferença de idade entre eles e incentivou Linda a procurar homens mais perto da sua idade. Para esse fim, ele a apresentou a um de seus alunos, Alec Holland. Alec ficou imediatamente apaixonado por Linda e, ao longo de várias semanas, a afastou do doutor Schiller. Schiller continuou a professar seu amor por Linda, mas sua incapacidade de se comprometer com um relacionamento consistentemente a afastou. Na noite das eleições (7 de novembro de 1972), Linda deixou Schiller para Alec Holland.

Linda e Alec acabaram se casando, e ela se tornou sua parceira na ciência, bem como seu parceiro no casamento. Alec Holland aceitou um emprego na Genomics Corporation (MGC), onde foi capaz de continuar sua pesquisa relacionada ao crescimento celular biológico. Ele começou a desenvolver uma fórmula bioestorativa, projetada para estimular o crescimento das plantas, e permitindo que as plantas prosperem em ambientes agressivos. Sob os auspícios da inteligência do Departamento de Defesa, a Manton Genomics Corporation designou os Hollands para continuar seu trabalho em uma pequena cabana na baía da Louisiana.
O trabalho de Linda e Alec ganhou a atenção de uma organização subversiva conhecida como conclave. Sob a direção do líder do Conclave Mister E., vários homens se aproximaram dos Holanda, em um esforço para comprar direitos de exclusividade em suas pesquisas. Alec recusou -se a entregar suas anotações e ameaçou chamar a polícia. Em retaliação, o conclave plantou uma bomba no laboratório de Alec. Quando a bomba explodiu, Alec foi mergulhado com produtos químicos de sua fórmula biocestorativa e caiu no pântano próximo, onde morreu. Após o funeral, Linda recebeu uma visita do melhor homem de Mister, Maxwell Ferrett. Ferrett procurou amarrar qualquer ponta solta e assassinar Linda em seu quarto.

Ano depois, o general Avery Sunderland, da Sunderland Corporation, tentou colocar as mãos o máximo de material relacionado ao trabalho da Holanda. Para esse fim, ele exumou os restos mortais de Linda, onde seus cientistas descobriram elementos vestígios da fórmula bioestorativa. Os resultados de sua análise do corpo de Linda se mostraram inconclusivos, e não havia evidências de crescimento celular ou alteração mutagênica.
Embora ela permanecesse morta na Terra, Linda se reuniu com o marido no céu, onde os dois encontraram o Monstro Do Pântano e, mais tarde, Abby Arcane. Eventualmente, Linda escolheu ser reencarnada na Terra como criança de dois hippies na Califórnia, com Alec aguardando pacientemente seu retorno no futuro. Nove meses depois, ela (ou melhor, ele) nasceu quando menino.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 15/05/2008 15:02:00
    Editado por Crane