Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2936)
B
(2641)
C
(3950)
D
(2802)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2030)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1880)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2209)
S
(3935)
T
(2650)
U
(306)
V
(917)
W
(515)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Kull
Licenciador:
Conan Properties
Criado por:
Robert E. Howard
Lista de revistas com participação de Kull
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Kull nasceu em uma era selvagem chamada Era Thuriana, em 15.000 A.C. Ele era um jovem bárbaro, nascido na Atlântida antes desta ter sido submersa pelo mar. Abandonado pelos pais na floresta, o garoto, dando uma de Rômulo e Remo, foi adotado por tigres. Assim, viveu entre animais até que foi encontrado por homems de uma tribo do mar, que mataram os tigres e o levaram consigo. Convivendo com os selvagens, ele atingiu a idade para se tornar um guerreiro, e o velho feiticeiro da tribo declarou que o espirito do tigre seria seu simbolo e seu protetor.
Dias depois, quando Kull e alguns companheiros chegavam de viagem à aldeia, o jovem atlante avistou uma multidão se prepando para queimar uma jovem. Revoltado ao saber que a nativa seria sacrificada por haver fugido para casar com um pirata, e vendo que seria impossível salvá-la, ele a matou antes que o fogo a torturasse. Considerado um traidor, todos se voltaram contra o rapaz, que mergulhou no mar e fugiu, sendo encontrado por piratas lemurianos. Escravizado pelos saqueadores, ele os serviu como remador, até que a caravela onde se encontrava ancorou próxima ao renio de Valúsia, um dos países que compunham os chamados Sete Impérios. Fugindo da embarcação, ele foi capturado pelo valusianos e forçado a lutar como gladiador na arena. Não demorou muito e, graças a sua força e coragem, Kull acabou se tornando um soldado, galgando postos como oficial até atingir o posto de comandante da Legião Negra, a tropa de elite do Rei Borna.
Instigado por alguns nobres a assassinar o soberano para que o barão Kaanub assumisse o poder, Kull matou o monarca e decidiu ele mesmo usar a coroa real. Atualmente, o herói é um rei odiado por grande parte dos seu súditos, que o consideram um selvagem, indigno de governar um povo tão civilizado. Seu maior amigo é, por incível que pareça, o lanceiro picto Brule, que nutria uma cordial e fiel amizade ao atlante, apesar da imemorial inimizade entre seus povos. Tem como conselheiro o idosos Tu e como chefe da Legião Negra o bravo Alecto.
Durante sua atribulada vida como rei, ele teve que defender seu trono dos homens-serpente e do maligno feiticeiro grondariano Thulsa-Doom.
O personagem é anterior a concepção de "Conan". Após o sucesso da adaptação de "Conan" em quadrinhos, a Marvel Comics decidiu também trazer Kull para suas revistas.
No cinema, Kull foi interpretado por Kevin Sorbo (o Hércules da TV).
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Edson Diogo
em 08/03/2007 06:52:00
Editado por
DRAKE
,
Márcio dos Santos
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
fmjustino
,
antônio Luiz Ribeiro
,
Edson Diogo
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*