Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Kit
Nome:
Kit Willer
Licenciador:
Sergio Bonelli Editore
País de origem:
Itália
Criado por:
Aurelio Galleppini - ‘Galep’
,
Giovanni Luigi Bonelli - ‘Gianluigi Bonelli’
Lista de revistas com participação de Kit
(ao lado, o personagem em ilustração do site Reis do Faroeste)
Personagem das HQs de “Tex”. Kit Willer, o Pequeno Falcão, é o filho mestiço (sua mãe, Lilyth, era uma índia navajo) e parceiro de aventuras do famoso ranger. Além de Tex, seus principais amigos são o padrinho Kit Carson (cujo nome foi dado em homenagem) e o navajo Jack Tigre.
Kit é tão corajoso e esperto quanto seu pai, com a diferença que o garoto foi educado num colégio de padres, sem, no entanto, perder as raízes navajos. Do grupo, é o único que entende de astronomia, letras e zoologia, conhecimentos que foram úteis durante algumas aventuras.
Kit apareceu pela primeira vez no episódio “L'ombra della paura” (1951), publicado na revista “Tex” italiana. No desenrolar da trama, Kit tem cerca de sete anos e é sequestrado por bandidos, mas mostra que, apesar de pequeno, já é um corajoso navajo. Mais tarde, foi explicado que Kit, ainda bebê, foi levado pelo pai para um médico na missão de Taos, já que estava com uma tosse que o curandeiro não conseguia sarar. A mãe fica na reserva cuidando de seu pai adoentado, Flecha Vermelha (o avô de Kit). É quando os navajos são atacados pela varíola, na qual Lilyth morre.
Em 1952, para surpresa dos leitores italianos, há um salto temporal na série e Kit aparece já adolescente no episódio “O filho de Tex”. Mas há uma explicação editorial para essa medida: na época, o que mais agradava os jovens leitores do país da bota eram os “heróis bambinos”, garotos bons no gatilho e na sela de um cavalo, numa espécie de identificação do leitor com o herói, ambos mais ou menos da mesma idade. Por isso Kit cresceu rápido para poder ganhar uma série própria. O próprio Bonelli chegou a escrever, em 1958, os roteiros de quatro gibis em tiras, que seriam entregues ao desenhista Pietro Gamba, mas a série de Kit jamais chegou às bancas, e o autor não esclareceu as razões dessa desistência. Assim, Kit continuou apenas como coadjuvante de “Tex”.
- Antônio Luiz Ribeiro
Grupos
Navajos
Texas Rangers
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hqpower
em 25/05/2007 03:05:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*