Ofertas na Amazon!


Killraven



Nome: Jonathan Raven
Nome original: Killraven
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Neal Adams, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Killraven

Na Terra de um futuro alternativo – designada Terra-691 –, os marcianos vistos em A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells [1866-1946], retornaram em 2001 para outra tentativa de conquistar o planeta (eles foram mais tarde redefinidos como alienígenas extrasolares, os quais usaram Marte como área de preparação). Após a escravidão da humanidade, os homens não usados como criadores ou colaboradores foram treinados e forçados a lutar no estilo gladiador para a diversão dos marcianos.

As mulheres foram usadas como criadoras, para fornecerem bebês, comidos pelos marcianos como uma iguaria. Jonathan Raven, apelidado de Killraven como seu nome de guerra de gladiadores, escapou com a ajuda do “guardião” dos gladiadores, mas sem seu irmão, Deathraven. Killraven se juntou aos Guerreiros da Liberdade (Freemen), um grupo de lutadores pela liberdade contra a opressão marciana. Killraven foi criado por Roy Thomas e Neal Adams, com roteiro de Gerry Conway e arte final de Adams. A série apresentou o primeiro beijo inter-racial das histórias em quadrinhos americana.

PODERES E HABILIDADES

Quando jovem, a destreza física do gladiador em treinamento Jonathan Raven foi aumentada graças às injeções de produtos químicos experimentais de Keeper Whitman. Mais tarde, ele recebeu poderes mentais por meio dos experimentos psicoelétricos, inclusive a habilidade psiônica de projetar sua consciência e assumir o controle da mente de um marciano e a habilidade psíquica de resistir a ataques mentais, além de mascarar sua presença de escâneres robóticos. Killraven também é um excelente combatente corpo a corpo e um espadachim, lutador e artista marcial altamente habilidoso. Ele é um mestre da maioria das armas manuais, especialmente shuriken. Ele é um estrategista mestre na guerra de guerrilha.

Killraven possui um conhecimento enciclopédico da história humana, arte e ciência anterior à invasão marciana de 2001 d.C., implantado em sua mente por Keeper Whitman. Killraven tem uma espécie de habilidade extra-sensorial para contrabalançar suas habilidades de gladiador. Ele é do tipo bárbaro, mas tem essa semente plantada em seu cérebro que é a história da raça humana: uma memória racial de tudo o que foi obliterado pelos marcianos. É quase uma habilidade mágica! Foi o que o removeu de ser apenas mais um tipo de gladiador a empunhar uma espada. Killraven usa couro e tecidos à prova de balas. Ele está armado com várias armas conforme necessário e geralmente carrega uma espada e shuriken. Ele às vezes monta um cavalo-serpente mutante ou veículos e aeronaves marcianos apropriados.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 20/02/2009 20:51:00