Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2908)
B
(2621)
C
(3922)
D
(2790)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1543)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2192)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(606)
Katma Tui (Lanterna Verde de Korugar)
Nome:
Katma Tui
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Gil Kane
,
John Broome
Lista de revistas com participação de Katma Tui (Lanterna Verde de Korugar)
Super-heroína das HQs de “Lanterna Verde”. Katma Tui apareceu pela primeira vez em 1964, no n° 30 da revista americana “Green Lantern”. Na trama, ela é do planeta Korugar e patrulha uma porção do espaço que foi designada como “setor espacial 1417”. Assim como os demais Lanternas Verdes, Katma Tui só responde aos Guardiães do Universo, os sábios anciões azuis do planeta Oa.
A origem da heroína data de tempos atrás, quando ela era uma simples habitante de Korugar. Este também é o planeta natal do Lanterna renegado Sinestro, que utilizou seus poderes para escravizar seu povo e governar como tirano sem que os Guardiães o soubessem. Tui liderou uma rebelião contra Sinestro e inclusive testemunhou contra ele ante os Guardiães. Sinestro foi então aprisionado no universo de anti-materia, no planeta Qward. Um dos Lanternas, Tomar Re, escolheu Tui para substituir Sinestro. No entanto, o povo de Korugar agora via aos vigilantes esmeraldas como um símbolo de opressão e dor, e consideravam Tui um monstro por se unir-se a eles.
Em sua primeira missão, que ocorreu durante seu período de reinamento, Tui e o cientista korugarano Imi Kahn destruíram a uma criatura espacial similar a uma ameba gigante que ameaçava Korugar. Tui e Kahn apaixonaram-se e ela decidiu abandonar a agremiação justiceira, mas Hal Jordan, o Lanterna da Terra, empregou um truque para convencê-la de não o fazer.
Tui converteu-se em uma Lanterna Verde exemplar ao longo de um grande número de aventuras que incluem a fuga dos prisioneiros do planeta-cárcere dos Guardiães; sua luta contra a influência telepática do alienígena Ffa’rzz the Mocker; seu sequestro por parte de um grupo de terroristas que a confundiu com Carol Ferris, a namorada de Jordan; a guerra contra Krona, Nekron, os Armeros de Qward, e os Anti-Lanternas Verdes; sua busca de um Lanterna para a área espacial conhecida como a Profundidade Obsidiana e seu encontro com Rot Lop Fã, a quem encarregaria esta responsabilidade; a derrota da entidade extra-dimensional conhecida como Maaldor, que tinha isolado aos Lanternas da Batería Central em Oa que lhes outorgava seu poder; o acontecimento fundamental conhecido como “Crise em Terras Infinitas”; novos confrontos com Sinestro etc.
Tui enfureceu-se quando Jordan renunciou aos Lanternas por Ferris, já que ele a tinha convencido de deixar a Imi Kahn pelo grupo esmeralda. Quando inicialmente John Stewart recusou a oferta de substituir a Jordan como Lanterna da Terra, Tui projetou sobre ele sua fúria e o chamou de covarde, fazendo que o novato mudasse de idéia. Eventualmente, Tui treinou-o e trabalharia com ele em várias missões. Ao fim, ambos se casaram.
Grupos
Tropa dos Lanternas Negros
Tropa dos Lanternas Verdes
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Márcio dos Santos
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Edson Diogo
,
Ramon de Almeida
,
hawkman
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*