Ofertas na Amazon!


Kaine



Nome: Kaine Parker
Nome original: Kaine Parker
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Steven Butler, Terry Kavanagh

Lista de revistas com participação de Kaine

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Web of Spider-Man (1985)  n° 119 - Marvel Comics
  • Brasil
    Teia do Aranha, A  n° 90 - Abril
Kaine é um personagem de histórias em quadrinhos, inimigo do Homem-Aranha. Seu nome deriva do bíblico Caim, o irmão mau de Abel. É um clone defeituoso de Peter Parker, um dos vários feitos pelo Chacal. Sua primeira aparição foi em Web of Spider-Man nº119.

Kaine é um personagem que surgiu na mega-série Saga do Clone. Ele inicialmente foi retratado como um vilão assassino, mas foi provado o contrário.

Tudo começa quando o Chacal resolve clonar Peter Parker para se vingar pela morte de Gwen Stacy, por achar que a culpa da morte da moça era de Peter. O primeiro clone era Kaine. Chacal ficou feliz por ter criado o clone que destruiria a vida de Parker. Tudo corria bem para Kaine, até que a primeira cicatriz apareceu no seu rosto. Ela era pequena, mas era o bastante para diferenciar Kaine do verdadeiro Peter. Então, Chacal o rejeitou, porque passou a considerá-lo inútil. Logo depois, houve a luta do Homem-Aranha contra um outro clone (que não era Kaine, mas sim um dos vários criados pelo Chacal). Após o nocaute do clone, o mesmo foi colocado em uma chaminé. Voltando a si, o clone vaga pelo país, com uma identidade criada por ele mesmo: Ben Reilly.

Kaine começa uma perseguição ao clone, e essa perseguição dura 5 anos. Segundo Kaine, Ben Reilly era o verdadeiro Peter Parker e o "outro" (Parker) era o clone. Kaine queria dar a Reilly a vida que ele nunca poderia ter. Então, ele começou a matar vilões como o Doutor Octopus e o Caçador Sinistro (um dos filhos de Kraven), com o intuito de proteger Peter Parker e dar-lhe uma vida sem vilões para enfrentar.

Kaine era vítima da Degeneração dos Clones, uma doença congênita que afetava os clones de forma brutal, alterando sua aparência e, por fim, desintegrando-os, reduzindo-os a uma massa inconsciente e putrefata. A degeneração, porém, aumentou seus poderes a níveis incríveis.

M.C.S.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 22/03/2007 17:59:00