Vertigo: Além do Limiar


Jubileu II



Nome: Jubilation Lee
Nome original: Jubilee
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, Marc Silvestri

Lista de revistas com participação de Jubileu II

Primeira aparição: Uncanny X-Men 244 de 1989.

Jubileu nasceu e foi criada em Beverly Hills, filha de dois imigrantes chineses, Dr. e Sr Lee.Frequentou uma escola de Beverly Hills, onde praticou ginástica e teve possibilidade de participar dos jogos olímpicos.Em um certo fim de semana seus pais foram assassinados por dois homens que haviam os confundido com seus vizinhos,que também eram chamados "Lee".

Jubileu foi mandada para um orfanato,mas logo fugiu e passou a viver em um shopping center de Hollywood,roubando comida para sobreviver.Durante um desses roubos,fugindo de seguranças do shopping,Jubileu foi cercada e nervosa disparou pequenas energias contra os guardas,deixando-os desorientados e dando chance para ela fugir,assutada. Ao saber de sua capacidade mutante de criar "fogos de artíficios,Jubileu decidiu ganhar dinheiro divertindo as pessoas no shopping.

Frustados com a rebeldia e com os "shows",os seguranças do shopping contrataram um grupo chamado "esquadrão M" que se diziam caça-mutantes,para se livrar de Jubileu.Durante um passeio e compras, Tempestade,Psylocke,Vampira (Carol Danvers) e Cristal foram seguidas pela curiosa Jubileu que tinha visto a chegada das moças por um portal.Logo Jubileu foi atacada pelo esquadrão M e foi salva pelas X-men que estava seguindo,impressionada com os poderes das moças,Jubileu decidiu segui-las atraves do portal,assim se escondendo na basa dos x-men secretamente e novamente roubando comida da equipe para sobreviver.

Após os x-men passarem pelo portal do destino,Wolverine é capturado por Pierce e seus ciborgues,mas é resgatado por Jubileu.Após fugirem,os mesmo acabam por resgatar psylocke durante os "atos de vingança" e junto com a mesma vão em busca dos outros x-men,passando assim pelo programa de exterminio.Após esses fatos Jubileu passa a ter uma relação pai-filha com wolverine e a fazer parte dos x-men por um longo periodo.
Após uns tempo Jubileu decide passar um tempo fora da mansão,devido a algums acontecimentos e se junta a uma equipe liderada por Emma Frost e Banshee chamada Geração X.

Após a separação do grupo,jubileu tentou uma carreira de atriz e depois participou go grupo x-corps por um tempo.

Durante os eventos do dia M,jubileu foi uma dos mutantes que perderam seus poderes,assim não podendo ficar na mansão x por não ter poderes,Jubileu se mudou para o Queens.

Algum tempo depois Jubileu se juntou com os novos guerreiros agora usando uma armadura que lhe dava super-força e com o codinome Wondra,atuando com eles por um certo tempo.Após deixar o grupo ela se dirigiu agora para São Francisco,onde os x-men estavam após a destruição do instituto Xavier,lá ela manteu contato com as novas gerações e se encontrou em uma certa ocasião com eles,que lhe disseram sobre Utopia,que era a ilha lar dos mutantes e a convidaram para ir para lá com eles,mas ela recusou por não ser mais uma mutante e em vez de ir,mandou uma carta para Wolverine apenas dizendo:"queria que você estivesse aqui".

Após um tempo,durante um passeio com a mutante Fada,jubileu é atingida pelo sangue de um suicida e durante pesquisas o Dr.Nemesis descobre que o sangue que a atingiu é de um vampiro e que o mesmo havia a infectado e irá transforma-la em uma vampira


Relate algum problema encontrado nesse personagem