Vertigo: Além do Limiar


Marc Silvestri



3 de março de 1958

Lista de revistas com trabalhos de Marc Silvestri
Veja lista detalhada dos trabalhos


Desenhista americano, nascido em Palm Beach, Flórida. Ficou conhecido por criar HQs para adolescentes, como "Witchblade", "The Darkness" e "Fhatom", com seu característico e polêmico traço agressivo, sempre otimizado por recursos gráficos especiais, como cores por computador e por campanhas de marketing capitaneadas pela revista americana "Wizard".

Mas Silvestri começou carreira de maneira humilde, na editora DC. Começou a ficar famoso na Marvel Comics, onde desenhou "X-Men" entre 1987-90 e "Wolverine".

Em 1992, Silvestri e outros sete desenhistas - todos cansados de serem explorados pela Marvel, que não lhes dava o devido crédito - se juntaram e inauguraram uma nova editora, a Image Comics. Os sócios de Silvestri na época eram: Rob Liefeld, Todd McFarlane, Jim Lee, Whilce Portacio, Jim Valentino e Erik Larsen.

A primeira revista de Silvestri na nova casa foi "Cyberforce". Esta e todas as outras publicações de Silvestri que se seguiram eram publicadas com o selo Top Cow.

Silvestri conseguiu seus fãs fiéis, mas também muitos o responsabilizam por ser um dos responsáveis pela queda de qualidade dos quadrinhos dos anos 90, com desenhos repletos de pirotecnia mas com histórias com pouco ou nenhum conteúdo.

- Antônio Luiz Ribeiro










Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro