Vertigo: Além do Limiar


Irmã Maggie



Nome: Margaret Grace Murdock
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: David Mazzucchelli, Frank Miller

Lista de revistas com participação de Irmã Maggie

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Daredevil (1964)  n° 229 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superaventuras Marvel  n° 64 - Abril
Maggie é a mãe de Matt Murdock, o vigilante conhecido como Demolidor. Ela e Jack Murdock tiveram Matt quando eles eram um casal jovem. No entanto, Maggie logo sofreu de depressão pós-parto, sentindo-se constantemente ansiosa em relação à segurança, os pensamentos que logo se transformaram em auto-relutantes de Matt, como ela se considerava ser uma mãe ruim.

Ela tornou-se uma maníaca depressiva. Ela começou a pensar que Jack estava tramando contra ela, e que Matt estava lá para separá-los. Uma noite, sob a influência de sua doença mental, Maggie tentou agredir o bebê. Assim que ela caiu em si, fugiu de vergonha. Ela foi acolhida por uma igreja, e tomou o nome de Margaret. Com a ajuda de médicos e de aconselhamento, ela recuperou-se de sua depressão.

Anos mais tarde, enquanto cuidavam de uma menina suspeita de ser o Anticristo, Maggie trouxe o Demolidor a Igreja, e ele dormiu por dois dias seguidos em seu quarto. Enquanto ele dormia, ela limpava seu traje e cuidava do bebê. Quando Matt acordou, Maggie cumprimentou-o e ofereceu-lhe um pouco de comida. Depois de alguma conversa fiada, Matt conseguiu que ela finalmente admitisse que era sua mãe. Ela notou as semelhanças entre ele e seu pai, mas disse-lhe que não tinha respostas por que ela o havia abandonado tantos anos atrás. Quando ele questionou todos os problemas que tiveram na vida e disse-lhe que Deus a tinha deixado fora muito facilmente, ela deu um tapa no rosto, e ele caiu de joelhos e pediu desculpas. Depois que eles conversaram por horas, ela o encorajou a pedir a Deus por respostas sobre o bebê, dizendo-lhe que, depois de todas as suas experiências no sobrenatural que ele não deve ter nenhum problema em acreditar no Todo-Poderoso. Ele questionou como ela poderia ser tão confiante em sua fé, e ela disse-lhe uma história sobre um cavaleiro e um monge.
Maggie, então, aconselhou Matt a falar com Karen, que estava esperando por ele lá embaixo, no santuário.

Irmã Maggie



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • drops
  • Adicionado por
    drops
    em 20/07/2010 19:08:00